Educon - Centro de Educação Continuada - PUCRS

Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Pós-Graduação,Porto Alegre

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Porto Alegre

CURSO DE MBA

Administração, Finanças e Geração de Valor

1ª Edição

Área do Curso
Negócios
Modalidade
Presencial
Turno
Manhã, Noite

Apresentação

Programe-se

Início
29 de Março de 2019

Inscrições até 15/03/2019

Período
29/03/2019 a 14/12/2019
360 horas-aula
Dias e Horários
Quinzenalmente,
sextas-feiras, das 19h30min às 22h45min e sábados, das 9h às 17h30min.

Sobre os cursos da PUCRS Online

Cursos com aulas presenciais e ou on-line com especialistas e empreendedores de grande sucesso mundial, professores renomados do meio acadêmico e interação entre os alunos.

Lançado por meio da parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, além da modalidade presencial, realizada em Porto Alegre, a Pós-Graduação também está disponível de forma on-line para todo o País.

Veja todos os cursos aqui.

Objetivos

  • Ampliar os conhecimentos sobre finanças, custos e sobre as fontes de receita necessárias para o crescimento dos negócios;
  • Capacitar os alunos para pensar estrategicamente sobre as vendas, o marketing e a geração de valor ao cliente;
  • Desenvolver as competências essenciais ligadas à área de gestão, importantes para proprietários de empresas e profissionais liberais.

Público-Alvo

Proprietários, profissionais liberais, autônomos, médicos, advogados, psicólogos e dentistas.

Unidade Promotora

Escola de Negócios

Inscrições

Pode ser realizada pela internet ou presencial. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

Processo de Seleção dos Candidatos

  • Análise de Currículo;
  • Entrevista.

Documentos Necessários para Matrícula

Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:

  • RG Civil (para brasileiros);
  • Carteira de Trabalho;
  • Passaporte;
  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Conselho (deve constar no documento nome de pai e mãe e a naturalidade);
  • CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).

Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.

Período de Matrícula

Início: 12/12/2018
Término: 15/03/2019

Disciplinas

Criatividade e Geração de Valor

O método do Design Thinking para a criação de valor. Métodos para a geração de ideias. Práticas de empatia junto ao público usuário. Elementos Conceituais da Experiência de Consumo. Cocriação de Valor.

Planejamento estratégico, crescimento e longevidade

Processo de Planejamento. Análise Externa e Interna. Oportunidades e Ameaças para a Empresa; Definição de Objetivos, Estratégia e Indicadores. Estratégias de crescimento e sustentabilidade.

Como usar as redes sociais e a internet para potencializar os negócios

As transformações no ambiente de marketing. O comportamento do consumidor digital e o marketing neste ambiente. Presença digital. Plataformas digitais de marketing. Mobile marketing. Marketing de busca. Marketing em mídias sociais. Tendências e plataformas emergentes.

Excelência em serviços e fidelização de clientes

Os encontros de serviço e a hora da verdade. As expectativas e percepções dos clientes sobre o serviço. O comportamento do consumidor de serviços. A construção do relacionamento com o cliente. O papel dos funcionários na execução dos serviços. A formação de uma cultura de serviços ao cliente.

Negociação e técnicas de vendas

Fundamentos da negociação. Tipos e abordagens de negociação. As necessidades, os objetivos e os valores de troca. Estilos e comportamentos de influência situacional.
Os principais desafios da venda. Técnicas e métodos para aumentar as vendas e obter melhores resultados.

Tecnologia para negócios: Data Science, IA e Big Data

O impacto das novas tecnologias no ambiente de negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Técnicas de inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Marketing digital e E-commerce

Family business: família, patrimônio e o negócio

A empresa familiar. Conflito entre família, propriedade e gestão. O conflito inter e intragerações. O processo sucessório. Avaliação e desenvolvimento de competências para a sucessão. Escolhas profissionais e carreira.

Finanças pessoais e o negócio

Finanças pessoais e educação financeira. O impacto das finanças pessoais nos negócios. Técnicas, ferramentas e metodologias que contribuem para aumento de ganhos financeiros.

Otimização de custos, contabilidade e gestão orçamentária

Orçamento base-zero e mudanças de paradigma. A mobilização das pessoas e a preparação do processo. Desdobramentos nos negócios. Resultados financeiros desejados. Análise de indicadores de desempenho. Definição dos custos mínimos. Classificação de despesas.

Inteligência fiscal e ganhos tributários

As regras de apuração dos tributos empresariais e o impacto dos mesmos na estrutura de custos e despesas das empresas. Planos para a otimização da carga tributária das empresas e seus sócios, respeitados os limites da lei.

Como cobrar do cliente: precificação e fontes de receita

Fontes de receita diretas e indiretas. Fontes de receita alternativas. Estabelecimento do preço. Estrutura de custos e o processo de precificação. Promoções de preço. Ponto de equilíbrio.

Como analisar as exigências legais e utilizar serviços contábeis e jurídicos

Exigências legais e os serviços de contabilidade. Exigências legais e os serviços jurídicos. Prestação de serviços terceirizados e administração de contratos. Questões éticas e liability.

Persuasão: como negociar, mediar e conquistar o "sim"

As bases da persuasão. Princípios de uma negociação eficaz. Como separar as pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos. Mediação de conflitos.

Marketing e promoção pessoal

A importância do marketing pessoal no mercado de trabalho e para o profissional. Promoção pessoal e diferenciação. Administração da imagem. Comunicação e o modo de se expressar. Estratégias e o uso do bom senso. Personal Branding.

Inteligência emocional: como desenvolver competências sociais e de relacionamento

Autoconhecimento e autogerenciamento. As competências pessoais e as competências sociais. Auto percepção, auto regulação e motivação. Empatia e aptidões sociais. Educação emocional.

Liderança: como inspirar e influenciar positivamente

A evolução do pensamento sobre liderança. A credibilidade do líder. Fontes de influência e poder. Propósito, significado e valores. As práticas de uma liderança exemplar. Competências de liderança. O futuro da liderança.

O relógio como aliado: como administrar e otimizar o tempo

Administração e otimização do tempo. Definição de prioridades. Organização da informação. Como lidar com as interrupções diárias. Planejamento e agendamento de ações e compromissos. Disciplina e hábitos corretos.

Gestão e coaching de equipes

Formação e desenvolvimento de equipes. Performance da equipe e resultados. Objetivos do coaching de equipes. O papel do coach de equipes e estratégias de atuação. Técnicas e ferramentas de coaching de equipe.

Oficina de Negócios

Modelagem de negócios. Plano de negócios, usando métodos ágeis (ex. Método Canvas). Pesquisa de mercado; técnicas qualitativas e quantitativas. Protótipo conceitual, low definition. Desenvolvimento de protótipos high definition. Elaboração do pitch de apresentação.

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.

Professores

  • Me. Adair Keller
  • Esp. Alessandra Gonzaga
  • Me. Alessandro Nunes Souza
  • Dr. André Hartmann Duhá
  • Dr. Cláudio Hoffman Sampaio
  • Esp. Crismeri Delfino
  • Ma. Denise Pagnussatt
  • Ma. Gabriela Wallaw Rodrigues
  • Esp. Jaime Wagner
  • Esp. Kim Gesswein Silva
  • Me. Leo Fernando Krás Joas
  • Dr. Luís Carlos Pertile
  • Dr. Marcelo Coletto Pohlmann
  • Dra. Maira de Cássia Petrini
  • Dra. Renata Araújo Bernardon
  • Me. Rogério Ventura Villela
  • Esp. Sílvio Luiz Taborda
  • Dr. Wilson Marchionati

Coordenação

  • Prof. Dr. André Hartmann Duhá
  • aduha@pucrs.br
    Graduado em Psicologia, Mestre em Administração e Negócios e Doutor em Psicologia Organizacional. Professor Adjunto da Escola de Negócios da PUCRS. Coordenador geral dos cursos de MBA e Especializações da Escola de Negócios da PUCRS.

Investimento

PúblicoValor da Mensalidade
Público em geral
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.260,00
PUCRS Alumni
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.108,80
  • Para dependentes de funcionários da PUCRS;
  • Para professores, técnicos administrativos e pais de alunos da Rede Marista;
  • Grupos de 5 ou mais participantes de uma mesma empresa ou empresas conveniadas;
  • Funcionários do Centro Clínico, RAIAR e empresas instaladas no TECNOPUC;
  • Dependentes de funcionários do INSCER, Gráfica EPECÊ e HSL.
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.134,00
Estudantes com faixa etária de 50 a 59 anos
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.008,00
Estudantes com faixa etária superior a 60 anos
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 882,00

Matrícula

O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.

Orientações Financeiras

Na modalidade de pagamento à vista é concedido ao estudante a redução de 10% sobre o valor de todas as parcelas. E, em havendo o cancelamento ou trancamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderada a redução concedida desde a matrícula paga.

Financie seu Curso com o Crédito Educativo

O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.



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