aqui."> Certificação em Inbound Marketing Como Estratégia De Comunicação - PUCRS

Certificação

Inbound Marketing Como Estratégia De Comunicação

4ª Edição 12 h/aula

Agora para realizar a sua inscrição você deve utilizar o seu e-mail. Precisando de ajuda clique aqui.

Área do Curso
Comunicação e Marketing
Modalidade
Online
Período do curso
Período
18/07/2022 a 21/07/2022
Turno
Noite

Início

18 de Julho de 2022

Inscrições até 18/07/2022

Período

18/07/2022 a 21/07/2022

12 horas-aula

Dias e Horários

Segunda, Terça, Quarta e Quinta-feira,

das 19h às 22h15. (Aulas online)

Sobre as Aulas

Modalidade online ao vivo, aulas que ocorrem por meio de encontros via zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. A presença será obrigatória, sendo realizada chamada em todas as aulas.
O plano do curso e das aulas e demais atividades serão disponibilizadas via plataforma Moodle PUCRS, na qual todos os alunos matriculados terão acesso e estarão vinculados na turma de seu curso.

Objetivos

O curso Inbound Marketing como estratégia de comunicação busca despertar nos participantes a importância da internet na comunicação entre organizações e seus públicos, com a apresentação da metodologia Inbound Marketing visando gerar resultados. O Inbound Marketing mostra que além da propaganda, é possível atrair clientes com estratégias de conteúdos elaborados para cada etapa da jornada de compra, envolvendo muito relacionamento e engajamento com o propósito das marcas. Atualmente, 6 em cada 10 brasileiros fazem compras pela internet, sendo fundamental que os profissionais de marketing saibam como obter resultados com investimentos adequados e uma boa estratégia de comunicação digital. O aluno que receber a certificação, aprenderá a metodologia Inbound Marketing, criação de personas, mapeamento de públicos, funil de conversões e etapas da jornada de compra, produção de conteúdo para Web com técnicas de SEO, formatos e distribuição de conteúdo, estratégias de relacionamento nas redes sociais e métricas para avaliação de resultados em marketing.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de Comunicação, Marketing, Administração e empreendedores de qualquer semento.

Depoimentos

  • Thomas Delgado (Co-founder na empresa KOBE – Creative software house)

“Tudo que aprendi para fazer as pessoas conhecerem a minha marca (Fridalinha: Atelier de Costura Criativa), e para o crescimento do meu negócio foi no curso. É excelente.”

  • Simone de Brum

“Procurei o curso de extensão em Inbound Marketing, oferecido pelo PPGCOM/PUCRS para aplicação na reestruturação de uma das empresas para a qual prestava serviços. Percebia claramente a necessidade da aplicação de estratégias de comunicação para resultados, mas não dominava o assunto. Roberta Bertoi, além de ser muito simpática e receptiva, ministrou o curso com maestria. Os encontros foram bem conduzidos na apresentação visual e didática, permitindo acesso a uma grande quantidade de informação sem que os participantes perdessem a sequência, bem como proporcionaram prática dos assuntos abordados através de atividades interativas relevantes. Além disso, recebemos apoio pós-curso, tivemos acesso ao material por e-mail e motivação para colocarmos em prática todos os tópicos abordados. Sou especialista em relacionamento e fidelização de clientes e posso dizer com certeza que fiquei altamente satisfeita com essa experiência. Parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!”

  • Veruska Vicente (Gestora de relacionamento e comunicação estratégica)

“O curso apresenta noções de Inbound Marketing, com conceitos, exemplos práticos de como as empresas já trabalham essa nova forma de fazer marketing. Além disso, também apresenta ferramentas que podem auxiliar o profissional a desenvolver a técnica. A Roberta é ótima, atenciosa e traz um curso muito bem pensado para o mercado de trabalho. O curso possibilita ao aluno começar a desenvolver ações de Inbound Marketing em seu emprego ou empresa, por apresenta o panorama geral de “como fazer”.”

  • Letícia Hubner Mazeto

“O curso é dinâmico e atual, contempla as principais informações e conceitos e responde as dúvidas de forma prática. A Roberta é acessível, mostra domínio do conteúdo, é assertiva e simpática. Gostei de aprender sobre ferramentas e métricas.”

  • Thamira Santana Medina

“Gostei de tudo, principalmente as ideias para criar conteúdo e a criatividade com ideias para atrair pessoas. A Roberta tem muito domínio do conteúdo. Amei!”

Unidade Promotora

Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS

Inscrições

Pode ser realizada pela internet ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201.

Disciplinas

A internet como aliada da sua marca
  • Dados que você precisa saber;
  • Internet Timeline;
  • A evolução do comportamento do usuário.
Imersão no marketing
  • O que é marketing para você?;
  • Perfil do profissional de marketing;
  • Marketing, inovação e tendências;
  • Marketing orientado para resultados;
  • Plano de Marketing Digital;
  • Martechs.
Quem é o seu público-alvo?
  • Fazendo o mapeamento de públicos;
  • Construindo trilhas de relacionamento;
  • A diferença entre público-alvo e personas;
  • Construção de personas.
Produção de conteúdo na web
  • Por que produzir conteúdo?;
  • Diferenças entre conteúdo off-line e conteúdo online;
  • SEO: Técnicas de otimização para os mecanismos de pesquisa;
  • Como distribuir e disseminar o seu conteúdo na internet?;
  • Quais os formatos e como produzir?;
  • Conteúdos de audiência como estratégia de atratividade.
Relacionamento: Redes Sociais, e-mail e páginas de conversão
  • As melhores redes sociais para uma marca;
  • Segmentações de públicos;
  • Captação de clientes através de páginas de conversão;
  • Como montar e gerenciar um mailing;
  • Técnicas de sucesso para e-mail marketing.
Inbound Marketing
  • Conceituação de Inbound Marketing;
  • Metodologia Inbound Marketing;
  • Compreendendo a jornada de compra;
  • Funil de conversões: transformar o visitante do site em cliente;
  • Geração de leads / prospecção de potenciais clientes;
  • Lead Scoring e Lead Tracking. O que é isso?;
  • Implantando Inbound Marketing com um orçamento limitado;
  • Plataformas e ferramentas de Inbound Marketing.
Inbound Marketing e Tráfego Pago
  • A diferença entre Inbound e Outbound Marketing;
  • O que exatamente é Tráfego Pago?;
  • Como o Tráfego Pago pode impulsionar as ações de Inbound Marketing.
Praticando o Inbound Marketing
  • Mergulhando em ferramentas;
  • A automação de marketing;
  • Construindo um fluxo de automação;
  • Planejando uma trilha de tarefas e conteúdos.
Avaliação, controle e resultados
  • Definição de métricas que fazem sentido;
  • Como medir o impacto das ações;
  • Testes A/B;
  • Análise de ROI (retorno sobre investimento).

Professores

Ministrante convidado

  • Roberta Bertoi Pena RodriguesRelações Públicas. Pós-graduada em Branding de Conexão pela PUCRS e MBA em Gestão Empresarial. Desde 2006 desenvolve estratégias de marketing na internet para empresas, com foco em relacionamento e vendas. Em 2012 direcionou sua carreira para o mercado imobiliário quando assumiu a gerência de marketing do Imobex, uma marca da Navent, que hoje pertence ao Quinto Andar. Na Imovelweb, um dos principais portais de imóveis do Brasil, foi consultora estratégica em marketing digital. Em 2017 implantou a área de marketing na Colnaghi Imóveis. Hoje é gerente de negócios da Imóveis Crédito Real, marca líder no ramo imobiliário, onde atua com a missão de estruturar uma área de marketing voltada exclusivamente para acelerar os resultados e performance de vendas das mais de 58 franquias presentes no RS, SC e SP. Como executiva na área, também realiza consultorias.

Coordenação

Investimento

PúblicoValor

Até 07/07/2022

Público geral
R$ 489,00
Grupos de 5 a 9 pessoas
R$ 464,00
Grupos de 10 a 19 pessoas
R$ 451,00
Certificados pela PUCRS;
Grupos de 20 ou mais pessoas;
R$ 439,00
Alunos PUCRS
R$ 430,00
PUCRS Alumni
R$ 430,00
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista
R$ 390,00
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos
R$ 390,00
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO
R$ 244,00
PúblicoValor

De 08/07/2022 a 18/07/2022

Público geral
R$ 538,00
Grupos de 5 a 9 pessoas
R$ 510,00
Grupos de 10 a 19 pessoas
R$ 497,00
Certificados pela PUCRS;
Grupos de 20 ou mais pessoas;
R$ 483,00
Alunos PUCRS
R$ 473,00
PUCRS Alumni
R$ 473,00
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista
R$ 430,00
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos
R$ 430,00
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO
R$ 268,00

Política de Cancelamento

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página Sobre os cursos.

Pagamento com Cartão de Crédito

Para maiores informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página Sobre os cursos.

ESTUDE EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL

Valorizamos nossos alunos

Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.

Valorizamos nossos alunos

Corpo docente qualificado e programas atualizados para o seu desenvolvimento profissional.

Valorizamos nossos alunos

Melhor universidade privada do Sul do Brasil nos principais rankings, onde são criadas soluções e inovações com impacto na vida das pessoas.



Você também pode se interessar por

comunicacao