Curso de Especialização


Marketing Estratégico

O crescente desafio que as empresas vêm enfrentando em função do incremento da competitividade tem forçado a busca por formas inovadoras de gestão que possam contribuir para a definição e alcance dos objetivos empresariais. Nesse contexto, a utilização dos conhecimentos de Marketing, sob o prisma estratégico, tem um papel fundamental para as organizações.

manifestar interesse
INSCRIÇÕES INÍCIO DURAÇÃO

De 09/11/2015 a 14/03/2016

Dia 28/03/2016

De 28/03/2016 a 30/06/2017

16 meses ou 381 horas-aula.

introdução ao curso

O crescente desafio que as empresas vêm enfrentando em função do incremento da competitividade tem forçado a busca por formas inovadoras de gestão que possam contribuir para a definição e alcance dos objetivos empresariais. Nesse contexto, a utilização dos conhecimentos de Marketing, sob o prisma estratégico, tem um papel fundamental para as organizações. A proposta do Curso é abordar como esses conhecimentos podem ser utilizados de forma inovadora pelas organizações, garantindo uma maior competitividade.

horário das aulas

Terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h30min

objetivos

Proporcionar aos alunos condições de entender e formular conceitos em administração de marketing que sirvam de referencial para resolução de problemas gerenciais. Ressaltar a importância de uma visão organizacional sistêmica e estratégica nas organizações, estampada nas relações existentes entre as diversas áreas que compõe a formulação da estratégia de mercado das empresas.

público-alvo

O perfil desejável do aluno é o do profissional que ocupa cargo de gestão nas áreas de Marketing e/ou Estratégia ou, ainda, em áreas relacionadas. O curso é adequado, ainda, aos profissionais de outras áreas que possuam interesse em Marketing e desejem aprofundar ou atualizar seus conhecimentos em gestão estratégica de mercado.

diferenciais do curso

  • O alto nível de qualificação dos professores que compõem o corpo docente;
  • Corpo docente com reconhecida experiência e atuação no mercado;
  • Curso consolidado e reconhecido pelo mercado, já em sua 26ª edição;
  • Um conjunto de disciplinas que proporcionam uma formação abrangente ao profissional;
  • Interação e Networking entre alunos e professores;
  • Desenvolvimento de visão estratégica dos participantes.

ao final do curso o aluno estará capacitado a:

  • Perceber a importância de uma visão sistêmica e integrada do marketing das organizações;
  • Entender o papel estratégico do marketing na melhoria da qualidade de vida da sociedade;
  • Pensar estrategicamente a gestão de marketing de suas organizações;
  • Aplicar ações de marketing integradas e alinhadas com os pressupostos de sustentabilidade.

depoimentos

O marketing atual envolve a visão de sustentabilidade: organizações lucrativas, pessoas felizes e ambiente saudável. Mais do que Especialistas diferenciados, queremos formar profissionais engajados com um propósito maior: fazer Pessoas e Organizações felizes. Este é o nosso diferencial.
Prof. Elvisnei Camargo C., Coordenador do Curso de Marketing Estratégico
O curso foi muito bom pra mim, pois sou Engenheiro Eletricista e não tive esse contato com vendas, o que torna muito difícil ponderar quanto custa minha mão de obra e como o cliente enxerga valor nela. Por se tratar de um curso voltado ao comportamento humano e como estes interagem entre si em suas relações, não ganho apenas em minhas habilidades profissionais, mas também pessoais.
Rafael Pruinelli Ferreira, Engenheiro Eletrecista, estudante da Turma 2014

unidade promotora

Escola de Negócios

área do curso

Ciências Sociais Aplicadas

modalidade

Presencial

DISCIPLINAS
Administração de Vendas
Administração do Composto de Comunicação
Comportamento do Cliente
Marketing Global
Estratégia Empresarial e Competitividade
Estratégias de Distribuição e Logística
Formação de Preços
Gerenciamento Estratégico de Produtos
Marketing de Relacionamento
Marketing de Serviços
Marketing de Varejo
Pesquisa de Marketing
Planejamento de Marketing
Metodologia de Pesquisa
Orientação do Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

trabalho de conclusão de curso - TCC

O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.

PROFESSORES
Dr. Alam de Oliveira Casartelli
Dra. Ana Cristina Sant'anna Schneider
Me.Adroaldo Lazzarotto
Me. André Cauduro D'Angelo
Me. Airton Cardoso Dória
Dr. Claúdio Damacena
Me. Elvisnei Camargo Conceição
Dr. Lélis Balestrin Espartel
Me. Léo Fernando Krás Joas
Dr. Luis Carlos Pertile
Dr. Luiz Antônio Slongo
Dra. Mírian Oliveira
Dr. Peter Bent Hansen
Esp. Ricardo Hillmann

coordenador

  • Prof. Me. Elvisnei Camargo Conceição

PÚBLICO NÚMERO DE PARCELAS VALOR DA MENSALIDADE
Público em geral 19 R$ 870,00
Para dependentes de funcionários da PUCRS; Para professores, técnicos administrativos e pais de alunos da Rede Marista; Grupos de 5 ou mais participantes de uma mesma empresa ou empresas conveniadas; Funcionários do Centro Clínico, RAIAR e empresas instaladas no TECNOPUC; Dependentes de funcionários do INSCER, Gráfica EPECÊ e HSL. 19 1 de R$ 870,00 + 18 de R$ 783,00
PUCRS Alumni 19 1 de R$ 870,00 + 18 de R$ 765,60
Estudantes com faixa etária de 50 a 60 anos 19 1 de R$ 870,00 + 18 de R$ 696,00
Estudantes com faixa etária superior a 60 anos 19 1 de R$ 870,00 + 18 de R$ 609,00
Funcionários da PUCRS, HSL, Gráfica EPECÊ, INSCER (somente se viabilizado financeiramente o curso) 19 1 + 18 de R$ 435,00

orientações financeiras

O pagamento do valor de entrada deverá ser realizado no ato da matrícula. O valor diferenciado é concedido a partir da segunda parcela do curso para matrículas efetivadas no período regular.

Na modalidade pagamento à vista é concedido ao estudante redução de 10% sobre todas as parcelas. Neste caso, em havendo cancelamento ou trancamento do curso, para fins de cálculo da devolução do valor referente as parcelas vencidas, será cancelado a redução concedida desde a primeira parcela paga.

financie seu curso com o crédito educativo

O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.

saiba mais
período local horário

De 09/11/2015 a 14/03/2016

Atendimento do Centro de Educação Continuada, prédio 40, sala 201.

Das 8h às 21h.

Pré-requisitos

Diploma de graduação.

Inscrição

Pode ser realizada pela internet ou presencial. O candidato deverá encaminhar o currículo.

processo de seleção dos candidatos

Os candidatos são selecionados a partir da análise do currículo e à critério da Unidade será realizada entrevista individual ou prova de seleção.

documentos necessários para matrícula

Para fins de matrícula não serão aceitos documentos como CNH ou carteira de registro profissional, pois não preenchem os requisitos necessários para a emissão de certificado. É necessário, no momento da matrícula, apresentar os originais dos documentos solicitados. Para realizar a matrícula o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

  • Cópia do diploma de graduação;
  • Cópia da carteira de identidade.