Curso de Extensão


SEO e Presença Digital – Estratégias para Otimizar a Comunicação Online das Marcas

Apresentar a importância da presença online também em motores de busca. Apresentar os fundamentos básicos de SEO, tanto técnico quanto de conteúdo. Apresentar ferramentas úteis para análise, planejamento e produção de conteúdo.

manifestar interesse
INSCRIÇÕES INÍCIO DURAÇÃO

De 12/03/2015 a 06/05/2015

Dia 15/05/2015

De 15/05/2015 a 16/05/2015

8 horas-aula.

horário das aulas

Sexta-feira, das 19h30min às 22h45min e Sábado das 8h às 11h35min.

público-alvo

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais de Publicidade, Jornalismo, desenvolvedores web e interessados em Marketing, conteúdo e performance digital.

unidade promotora

Faculdade de Comunicação Social

área do curso

Ciências Sociais Aplicadas

modalidade

Presencial

PROGRAMAÇÃO
Mecanismos de busca
Um breve panorama sobre o surgimento, o funcionamento e o cenário atual dos mecanismos de busca
O valor de ser encontrado
Por que é importante aparecer nas buscas do Google? Qual é o valor de estar posicionado? Como usuários comportam-se na busca orgânica?
SEO WTF?
Afinal de contas, o que é Search Engine Optimization? Vamos desmistificar a otimização de sites, que está muito longe de ser uma mágica simples ou um conjunto de ajustes técnicos apenas. Entender como que se trabalha hoje, e quais as mudanças de alguns anos pra cá
Planejamento de SEO
O importante é começar pelo começo, e nada melhor do que iniciar um projeto entendendo o mercado, concorrentes, público-alvo e comportamento de busca. Foco especial para a construção de um plano de palavras-chave.
Técnicas de Otimização
Otimizar um site para a busca não é tão simples quanto uma receita de bolo. Esta etapa tem o objetivo de apresentar o maior número de técnicas de otimização, desde ajustes técnicos até a criação de conteúdo relevante
Monitoramento
Como estabelecer os principais KPIs, medir ganhos e analisar o que ainda pode ser corrigido ou melhorado. Um mergulho em ferramentas importantes, como Google Analytics e Google Webmaster Tools
PROFESSORES
Bela. Fernanda Snel Formada em Publicidade e Propaganda pela PUCRS e atua, há mais de 3 anos como Analista de SEO tendo trabalhado para clientes como Natura, Chevrolet, Volkswagen, Sadia, Adidas e Itaú. Atualmente exerce a função na iProspect Brasil, em São Paulo.

coordenador

  • Profa. Dra. Silvia Orsi Koch

público valor
Público em geral R$ 322,00
Alunos PUCRS; Diplomados PUCRS; Certificados em Especialização pela PUCRS; Certificados em Extensão pela PUCRS; Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER; Funcionários de Empresas do Tecnopuc; Cinco ou mais pessoas da mesma empresa; Maiores de 60 anos; Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista; Empresas Parceiras, Conveniadas; Professores e Técnicos Administrativos PUCRS. R$ 289,00

política de cancelamento

O aluno poderá solicitar o cancelamento de sua inscrição por meio de e-mail para educacao.continuada@pucrs.br, observando as seguintes situações: Para os pedidos efetuados antes do início do curso, a devolução dos valores pagos será integral por meio de depósito bancário no prazo de até 9 (nove) dias úteis. Para pedidos efetuados após o início do curso haverá devolução proporcional (valor total do curso dividido pelas horas assistidas). Após 50% do curso não haverá devolução dos valores pagos.

pagamento com cartão de crédito

Você pode realizar o pagamento do curso à vista, ou em parcelas com valor mínimo de R$ 50,00, nas bandeiras Visa ou Mastercard. Em caso de pagamento parcelado, é necessário que você consulte o número de parcelas no momento da inscrição.

saiba mais