Educon - Centro de Educação Continuada - PUCRS

Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Pós-Graduação,Porto Alegre

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Porto Alegre

CURSO DE MBA

Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance

1ª Edição

Área do Curso
Negócios
Modalidade
Presencial
Turno
Manhã, Noite

Apresentação

Programe-se

Início
29 de Março de 2019

Inscrições até 15/03/2019

Período
29/03/2019 a 14/12/2019
360 horas-aula
Dias e Horários
Quinzenalmente,
sextas-feiras, das 19h30min às 22h45min e sábados, das 9h às 17h30min.

Sobre os cursos da PUCRS Online

Cursos com aulas presenciais e ou on-line com especialistas e empreendedores de grande sucesso mundial, professores renomados do meio acadêmico e interação entre os alunos.

Lançado por meio da parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, além da modalidade presencial, realizada em Porto Alegre, a Pós-Graduação também está disponível de forma on-line para todo o País.

Veja todos os cursos aqui.

Objetivos

  • Ampliar os conhecimentos sobre a área de vendas: estratégias adotadas, processos envolvidos e técnicas mais utilizadas;
  • Capacitar os alunos para gerenciar as atividades relacionadas às vendas e para adotar tecnologias capazes de aumentar os resultados;
  • Desenvolver as competências essenciais ligadas à área de vendas, importantes para o desempenho profissional.

Público-Alvo

Profissionais de vendas, gestores comerciais, empreendedores, públicos diversos que necessitem de uma formação em negociação.

Unidade Promotora

Escola de Negócios

Inscrições

Pode ser realizada pela internet ou presencial. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

Processo de Seleção dos Candidatos

  • Análise de Currículo;
  • Entrevista.

Documentos Necessários para Matrícula

Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:

  • RG Civil (para brasileiros);
  • Carteira de Trabalho;
  • Passaporte;
  • Certidão de Nascimento;
  • Carteira de Conselho (deve constar no documento nome de pai e mãe e a naturalidade);
  • CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).

Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.

Período de Matrícula

Início: 12/12/2018
Término: 15/03/2019

Disciplinas

Prospecção: Estratégias de Segmentação e Tendências de Consumo

Mensuração e segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo. Proposição de valor. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Tendências de consumo.

Customer Success: relacionamento, fidelização e recuperação de clientes

Marketing de relacionamento e a relação fornecedor-cliente. Relacionamentos a longo prazo. Relacionamentos e vantagem competitiva. Ciclo de vida do cliente e o Lifetime value.

Negociação e técnicas de vendas

Fundamentos da negociação, tipos e abordagens. As necessidades, os objetivos e os valores de troca. Estilos e comportamentos de influência situacional. Os principais desafios da venda. Técnicas e métodos para aumentar as vendas e obter melhores resultados.

Vendas no Varejo

Conceitos, definições e a abrangência do varejo. Estratégicas, processos e operações de varejo. Sistemas de suporte a decisão no varejo. Marketing de varejo. Estratégias de crescimento. Tendências no varejo.

Vendas no Atacado

Definições, conceitos e características do atacado. Processos e operações no atacado. Marketing para o atacado. Estratégias de vendas e negociação no atacado. As tendências no atacado.

Canais de Logística e Distribuição

Princípios da logística e da distribuição. Canais de marketing e distribuição. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Serviços ao cliente. Relacionamento com os fornecedores.

Time de vendas: recrutamento, treinamento e avaliação de vendedores

Planejamento e previsão de vendas. Organização, estruturação e dimensionamento da força de vendas. Recrutamento, seleção, treinamento, remuneração e avaliação de desempenho dos profissionais de vendas. Engajamento e motivação da equipe de vendas.

Metas: como usar?

Tipos de metas e resultados esperados. Como estabelecer as metas. Metas motivacionais. Modelagem do comportamento. Acompanhamento e avaliação de resultados. Reconhecimentos e recompensas.

Usando as Redes Sociais para Vender Mais

O comportamento do consumidor digital. Os desafios da comunicação na era digital. Marketing e presença digital. Uso das redes sociais no marketing. Estratégias de marketing nas mídias sociais.

E-commerce e varejo eletrônico

A internet e a estratégia das empresas. Marketing em negócios na internet. Sistema de informações de marketing na internet. Modelos de negócios on-line. Operações, tecnologia e segurança. O consumidor on-line.

Marketing Digital: SEO, SEM e Inbound

Técnicas e ferramentas de Marketing na Internet. Search Engines e Redes Sociais como ferramentas de Negócios. Marketing de busca e marketing de conteúdo. Search Engine Marketing e Search Engine Optimization.

Business Intelligence: CRM, KPIs (indicadores estratégicos) e Data Science

O impacto das novas tecnologias no ambiente de negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Uso da inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Indicadores estratégicos. CRM.

Persuasão: como negociar, mediar e conquistar o "sim"

As bases da persuasão. Princípios de uma negociação eficaz. Como separar as pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos. Mediação de conflitos.

Marketing e promoção pessoal

A importância do marketing pessoal no mercado de trabalho. Promoção pessoal e diferenciação. Administração da imagem. Comunicação e o modo de se expressar. Estratégias e o uso do bom senso. Personal Branding.

Programação Neurolinguística (PNL)

Processos neurológicos, linguagem e padrões de comportamento. Modelagem e programação. Métodos e técnicas de PNL. Objetivos pessoais e desenvolvimento de habilidades. O uso do PNL na área de vendas.

Criatividade em vendas: Disrupção, UX e Design Thinking para vender mais

O método do Design Thinking para a criação de valor. Métodos para a geração de ideias. Práticas de empatia junto ao público usuário. Elementos Conceituais da Experiência de Consumo. Cocriação de Valor.

O relógio como aliado: como administrar e otimizar o tempo

Administração e otimização do tempo. Definição de prioridades. Organização da informação. Como lidar com as interrupções diárias. Planejamento e agendamento de ações e compromissos. Disciplina e hábitos corretos.

Sucesso: motivação e resiliência do profissional de vendas

Autoconhecimento e avaliação de potencial. Identidade profissional e carreira. Propósito pessoal e motivação. Resiliência e administração do estresse. As bases da psicologia positiva.

Oficina de Vendas: planejamento, estratégia, estrutura e ações de vendas

Projetos em vendas: estrutura, estratégia, abordagem, tecnologia, ação, campanha, entre outros. Planejamento e estratégia de vendas. Modelagem de negócios; plano de negócios e pesquisa de mercado; técnicas qualitativas e quantitativas; protótipo conceitual e elaboração do pitch de apresentação.

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.

Professores

  • Me. Adair Keller
  • Me. Airton Cardoso Dória
  • Me. Alessandro Nunes de Souza
  • Ma. Ana Cristina Sant’anna Schneider
  • Dr. André Hartmann Duhá
  • Me. Augusto Aiquel Vaz da Costa
  • Dr. Cláudio Damacena
  • Dr. Cláudio Hoffman Sampaio
  • Me. Cristiano Schifino
  • Ma. Denise Pagnussatt
  • Ma. Gabriela Wallaw Rodrigues
  • Esp. Jaime Wagner
  • Esp. Kim Gesswein Silva
  • Dr. Lélis Balestrin Espartel
  • Me. Leo Fernando Krás Joas
  • Dr. Luís Antônio Janssen
  • Dra. Stefania Ordovás de Almeida

Coordenação

  • Prof. Dr. André Hartmann Duhá
  • aduha@pucrs.br
    Graduado em Psicologia, Mestre em Administração e Negócios e Doutor em Psicologia Organizacional. Professor Adjunto da Escola de Negócios da PUCRS. Coordenador geral dos cursos de MBA e Especializações da Escola de Negócios da PUCRS.

Investimento

PúblicoValor da Mensalidade
Público em geral
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.260,00
PUCRS Alumni
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.108,80
  • Para dependentes de funcionários da PUCRS;
  • Para professores, técnicos administrativos e pais de alunos da Rede Marista;
  • Grupos de 5 ou mais participantes de uma mesma empresa ou empresas conveniadas;
  • Funcionários do Centro Clínico, RAIAR e empresas instaladas no TECNOPUC;
  • Dependentes de funcionários do INSCER, Gráfica EPECÊ e HSL.
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.134,00
Estudantes com faixa etária de 50 a 59 anos
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.008,00
Estudantes com faixa etária superior a 60 anos
Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 882,00

Matrícula

O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.

Orientações Financeiras

Na modalidade de pagamento à vista é concedido ao estudante a redução de 10% sobre o valor de todas as parcelas. E, em havendo o cancelamento ou trancamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderada a redução concedida desde a matrícula paga.

Financie seu Curso com o Crédito Educativo

O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.



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