Estude na PUCRS | Vestibular        Alunos | Professores | Diplomados        Faculdades | Institutos | Órgãos Suplementares        Biblioteca | Campus        Mapa do Site
NULL NULL array(1) { [0]=> string(2) "10" } NULL array(1) { [0]=> string(3) "10," }
Especialização

Diagnóstico Laboratorial – 6ª Edição

O curso propõe a atualização de métodos e tecnologias, bem como o estudo da associação clínica dos exames laboratoriais, revisando fundamentos teóricos para qualificar a atuação do profissional na prática de análises clínicas. VAGAS LIMITADAS.

Especialização

Clínica Farmacêutica – 3ª Edição

A realização de um curso de Pós-Graduação na área de Clínica Farmacêutica justifica-se pela necessidade de farmacêuticos habilitados para realização de atividades clínicas. A discussão de conceitos e a aplicação de metodologias empregadas são fundamentais para que essa prática seja realizada em padrões de excelência e para que os resultados sejam significativos para a melhoria de qualidade de vida dos pacientes. VAGAS LIMITADAS.

Especialização

Psicomotricidade Escolar – 7ª Edição

A psicomotricidade, em franco crescimento no Brasil, vem interagindo com as demais Ciências da Saúde e Educação, fazendo jus à exigência de um atendimento integral, com qualidade, ao indivíduo. Em sua 7ª edição, o curso busca diversificar e aprofundar saberes para uma atuação profissional baseada na psicomotricidade, em especial, no âmbito escolar. VAGAS LIMITADAS!

Especialização

Dança – 13ª Edição

Curso proposto com o intuito de propiciar aos profissionais envolvidos com a dança referenciais teóricos e práticos que possibilitem o aprofundamento de seus conhecimentos na área, envolvendo aspectos educativos, formativos, coreográficos e culturais, fomentando a pesquisa e a experimentação científica e pedagógica nessa área. Os recursos metodológicos empregados são aulas teóricas, práticas, seminários, análises de vídeos, atividades de formação pessoal e análises de casos, articulando teoria e experiências individuais. VAGAS LIMITADAS.

Especialização

Geriatria Clínica e Preventiva – 4ª Edição

O envelhecimento da população brasileira é um dos grandes desafios a serem enfrentados nas próximas décadas. Estima-se que em 2025 o Brasil terá mais de 32 milhões de pessoas com mais de 60 anos. VAGAS LIMITADAS.

Especialização

Geriatria Clínica Internacional (PUCRS/UNIVERSIDADE DO PORTO) – 3ª Edição

O conceito de saúde e de medicina comunitária para as pessoas mais idosas tornou-se uma referência para a OMS na Europa e no Mundo. A humanização dos cuidados, a promoção dos direitos das pessoas mais velhas, os cuidados antecipados e continuados, a prevenção do abandono terapêutico, de maus tratos, da subnutrição, do isolamento social e do sedentarismo tornaram-se as bases de programas de promoção da saúde e de "Bem Envelhecer". O médico que se preocupa com o doente idoso tem que ser capaz de diferenciar o envelhecimento normal do envelhecimento anormal e reconhecer as apresentações atípicas das doenças mais freqüentes nesta faixa etária. Da mesma forma, deve ser capaz de reconhecer os síndromes geriátricos e as diferenças na história natural e nos tratamentos preferenciais das doenças específicas do doente idoso.

Especialização

Prática em Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica – 1ª Edição

No competitivo cenário da saúde o conhecimento é o caminho para uma atuação qualificada e para as melhores oportunidades no mercado de trabalho. A assistência ao paciente crítico implica a necessidade de formação especializada. O curso tem enfoque multiprofissional, proporcionando ao aluno a apropriação de competências para atuação junto ao paciente neonatal e pediátrico em situação crítica de saúde. Contempla conhecimentos técnico-científico, instrumental, gerencial e humanístico, com ênfase na atuação prática nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal e Pediátrica. VAGAS LIMITADAS.

Extensão

CUIDADORES DE PACIENTES COM A DOENÇA DE PARKINSON

Formar recursos humanos para atuar junto aos pacientes com a Doença de Parkinson. Despertar uma integração harmoniosa entre o cuidador e o portador da Doença de Parkinson.

Especialização

Educação Física Gerontológica – 1ª Edição

O sedentarismo ocorre em todas as idades mas na velhice ele é mais acentuado por diversas razões. A medida que a população envelhece, os profissionais da saúde enfrentam um grande desafio: promover a saúde geral destes indivíduos. Muitos trabalhos científicos mostram que a maioria dos problemas de saúde enfrentados pelos idosos está, em certa medida, relacionada ao estilo de vida sedentário. Por esse motivo os idosos devem ser encorajados a incorporarem uma atividade física no seu dia a dia. Apesar do envelhecimento os indivíduos mantêm a capacidade de adaptação ao treinamento com exercícios e podem, até mesmo, aumentarem a força, a flexibilidade e a resistência. VAGAS LIMITADAS.

Página 1 de 2012345...1020...Última »