Certificação em Perspectivas críticas sobre o contemporâneo brasileiro - PUCRS

Perspectivas críticas sobre o contemporâneo brasileiro

1ª edição 15 h/aula

Promover, divulgar e discutir, a partir diferentes perspectivas teóricas oriundas de múltiplos campos do saber, visões e produção de reflexão crítica sintonizada com os problemas que atravessam o Brasil contemporâneo.

05/03/2020 a 02/07/2020
Tarde, Noite

05 de Março de 2020

Inscrições até 05/03/2020

05/03/2020 a 02/07/2020

Quintas-feiras,

dias 05/03, 02/04, 07/05, 04/06, 02/07, das 18h às 20h15min.

Objetivos

Promover, divulgar e discutir, a partir de diferentes perspectivas teóricas oriundas de múltiplos campos do saber, visões e produção de reflexão crítica sintonizada com os problemas que atravessam o Brasil contemporâneo.

Comunidade acadêmica e todos interessados no tema.

Escola de Humanidades

Pode ser realizada pela internet ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201.

• 05 Março – O conceito de “contemporâneo” – Arthur da Silva Pinto (PPG Filosofia) e Gustavo Matte (PPG Letras);
  • 02 Abril – A literatura brasileira contemporânea – André Botton (PPG Letras) e Jeferson Tenório (PPG Letras);
  • 07 Maio – A história brasileira contemporânea – Daniel Bruno (PPG História) e Helen Rocha Rotta (PPG História);
  • 04 Junho – A sociedade brasileira contemporânea – João Jung (PPG Filosofia) e Marcelli Cipriani (PPG Ciências Sociais).
  • 02 Julho – Fraturas no discurso hegemônico: literatura indígena e história & gênero – Julie Dorrico (PPG Letras) e Paula Azevedo (PPG História).

• André Natã Mello Botton
  • Arthur da Silva Pinto
  • Daniel Machado Bruno
  • Gustavo Arthur Matte
  • Helen Rocha Rotta
  • Jeferson Tenório
  • João Henrique Salles Jung
  • Julie Stefane Dorrico Peres
  • Marcelli Cipriani
  • Paula Tatiane de Azevedo

• Profa. Dra. Regina Kohlrausch
  • E-mail: [email protected]
  • André Natã Mello Botton
  • Daniel Machado Bruno
  • Investimento

PúblicoValor

Até 05/03/2020

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página Sobre os cursos.

Para maiores informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página Sobre os cursos.

arte