aqui.                                                                                                  "> Certificação em IX Simpósio Internacional sobre a Justiça - PUCRS

Certificação

IX Simpósio Internacional sobre a Justiça

Justiça e Libertação

1ª Edição 126 h/aula

Agora para realizar a sua inscrição você deve utilizar o seu e-mail.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   Precisando de ajudar clique aqui.

Área do Curso
Modalidade
Período do curso
Período
20/09/2021 a 30/09/2021
Turno
Manhã, Tarde, Noite

20 de Setembro de 2021

Inscrições até 20/09/2021

Período

20/09/2021 a 30/09/2021

126 horas-aula

Dias e Horários

Segunda a sexta-feira,

manhã, das 9h30min às 12h; tarde, das 14h às 18h30min; e noite, das 19h30min às 22h30min. As atividades ocorrerão de forma online, inclusive no dia 20/09, feriado nacional.

Sobre o Simpósio

Modalidade online (ACESSO REMOTO EMERGENCIAL): encontros ocorrem via Zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. O plano do simpósio e demais atividades serão disponibilizadas via plataforma Moodle PUCRS, na qual todos os alunos matriculados terão acesso.

Objetivos

• Aproximar reconhecidos pesquisadores da área para debater o legado de John Raws.
  • Aproximar reconhecidos pesquisadores da área para debater a Teoria da Libertação.
  • Analisar e debater sobre as principais críticas a essas teorias;
  • Discutir as implicações dessas teorias para as perspectivas da justiça, democracia e da cidadania;
  • Analisar sob a ótica de ambas as teorias questões de ética global, de justiça intergeracional, da igualdade de gênero, das relações internacionais, do sofrimento social, de questões ambientais e de seu impacto na educação;
  • Permitir que estudantes de pós-graduação apresentem e discutam suas pesquisas que se vinculam diretamente ao tema do evento;
  • Publicar as conferências apresentadas no Simpósio, com apoio do CDEA (Centro de Estudos Europeus e Alemães) pela Editora Fundação Fênix.

Público-Alvo

Alunos de graduação, pós-graduação, público em geral.

Unidade Promotora

Escola de Humanidades

Inscreva-se clicando no botão abaixo.

Disciplinas

• Justiça e filosofia política;
  • Opressão, justiça social e direitos humanos;
  • Avaliar criticamente o impactos das obras em destaque no âmbito teórico e das práticas políticas e sociais;
  • Uma Teoria da Justiça;
  • Liberalismo Político;
  • Justiça e Libertação;
  • Teologia da Libertação.

Professores

• Álvaro Varo de Vita
  • Catherine Audard Montefiore
  • Denis Coitinho Silveira
  • Luiz Bernardo Leite Araujo
  • Manfredo Araújo de Oliveira
  • Maria de Lourdes Borges
  • Nelson Fernando Boeira

• Cristina Foroni Consani
  • Delamar José Volpato Dutra
  • Dr. Draiton Gonzaga de Souza
  • Dr. Emil Albert Sobottka
  • Franciele Bete Pertry
  • Jair Inácio Tauchen
  • Dr. Nythamar Hilario Fernandes de Oliveira J

PúblicoValor
Público geral

Política de Cancelamento

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página Sobre os cursos.

ESTUDE EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL

Valorizamos nossos alunos

Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.

Valorizamos nossos alunos

Corpo docente qualificado e programas atualizados para o seu desenvolvimento profissional.

Valorizamos nossos alunos

Melhor universidade privada do Sul do Brasil nos principais rankings, onde são criadas soluções e inovações com impacto na vida das pessoas.

Você também pode se interessar por

humanidades

Nenhum curso da área fim está com inscrições abertas no momento.