Certificação em Questões Ecológicas em Perspectiva Interdisciplinar - PUCRS

Questões Ecológicas em Perspectiva Interdisciplinar

2ª Edição 18 h/aula

Discutir a crise ecológica sob perspectiva da soberania, do modo de vida em sociedade, da participação pública por meio das estruturas normativas.

04/08/2021 a 03/11/2021
Manhã, Tarde

04 de Agosto de 2021

Inscrições até 04/08/2021

04/08/2021 a 03/11/2021

Quartas-feiras, das 17h30 às 19h

03/11, das 9h às 11h30min e das 14h30min às 18h15min

Sobre as Aulas

Modalidade online (ACESSO REMOTO EMERGENCIAL): aulas que ocorrem por meio de encontros via Zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. O plano do curso e das aulas e demais atividades serão disponibilizadas via plataforma Moodle PUCRS,  à qual todos os alunos matriculados terão acesso e estarão vinculados na turma de seu curso. Na primeira aula, o professor encaminhará o convite de acesso para seu e-mail.

(O curso não terá área moodle.)

Objetivo

Analisar e propor alternativas para os desafios urgentes e difíceis que forçam a uma reconfiguração dos referenciais da existência humana.

Público-Alvo

Graduação, Pós-graduação, Público em geral.

Escola de Humanidades

Inscreva-se clicando no botão abaixo.

• O Olhar da velha Loba: Tópicos para uma visão ético-estética da natureza, a partir de Aldo Leopold;
  • Reificação, Alienação e Natureza;
  •  Economia Ecológica;
  •  Relação entre Providência Terrena e Ecologia Provisória.

• Ricardo Bomfim Machado
  • Nuno Miguel Pereira Castanheira
  • Mercedes Maria da Cunha Bustamante
  • James William Santos

PúblicoValor

Até 04/08/2021

POLÍTICA DE CANCELAMENTO

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página Sobre os cursos.

PAGAMENTO COM CARTÃO DE CRÉDITO

Para maiores informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página Sobre os cursos.

humanidades