Certificação em Fronteiras do Pensamento - PUCRS

Certificação

Fronteiras do Pensamento

1ª Edição - h/aula

Temporada 2022 Era da Reconexão

Área do Curso
Modalidade
Presencial e Online
Período do curso
Período
08/08/2022 a 09/11/2022
Turno
Noite

Início

08 de Agosto de 2022

Inscrições até 09/11/2022

Período

08/08/2022 a 09/11/2022

- horas-aula

Dias e Horários

Quartas-feiras

 A partir das 20h.

 

O que é o Fronteiras do Pensamento?

Nesta edição, a PUCRS é parceira acadêmica do Fronteiras do Pensamento 2022.

A rápida mutação tecnológica é o grande fato da atualidade. E as transformações dos próximos 30 anos serão maiores do que as dos últimos três mil. Como será o homem do futuro?

Garanta seu lugar nessa trilha de descobertas, reflexões e transformações para o futuro dos negócios, da sociedade, do homem.

O Fronteiras questiona, coleciona respostas e explora ideias. Há mais de 15 anos, uma minuciosa curadoria traz para o Brasil conferencistas essenciais para o debate sobre nosso tempo, nosso mundo, nossa sociedade.

São mais de 300 conferências internacionais realizadas, resultando em mais de 500 horas de conteúdo exclusivo e gratuito, com pontos de vista de reconhecidos filósofos, artistas, cientistas, atores sociais e líderes políticos.

O Fronteiras coloca você frente a frente com pensadores essenciais para entender o nosso tempo.

Aproveite o cupom de desconto da PUCRS e garanta 50% de desconto para evento presencial e online com 12 conferências –  06 presenciais (também disponível na plataforma) e 06 online. Para a modalidade online 30% de desconto.

Utilize o cupom PUCRS22.

 

 

Haverá emissão de certificado?

Sim, a PUCRS irá certificar o evento Fronteiras do Pensamento 2022.

Público-Alvo

Público geral.

Unidade Promotora

Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada

Inscrições

Faça a sua inscrição no site https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022 , utilizando o cupom de acesso PUCRS22 para garantir seu acesso à temporada 2022.

Você terá 50% de desconto no evento presencial + online. 30% de desconto no evento online!

Disciplinas

Acesse o site do Fronteiras do Pensamento e verifique a programação: https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022

 

 

 

Professores

Nessa edição do Fronteiras do Pensamento os Conferencistas são:

  • Stuart Firestein

Renomado neurocientista e pesquisador da Universidade de Columbia, reconhecido por seus estudos sobre a natureza do olfato. Autor de “Ignorância: como ela impulsiona a ciência”.

  • Natalia Pasternak

Cientista brasileira, autora do premiado livro “Ciência no cotidiano”, foi eleita uma das mulheres mais influentes e inspiradoras do mundo pela “BBC 100 Woman”. Reconhecida pelo seu trabalho de combate à desinformação sobre ciência no Brasil.

  • Frédéric Martel

Um dos escritores franceses mais lidos da atualidade e reconhecido pesquisador da indústria criativa e da cultura digital. É autor do polêmico best-seller “No armário do Vaticano”, livro mais vendido em 12 países e traduzido para 20 idiomas, e de “Smart: o que você não sabe sobre a internet”.

  • Steven Johnson

Especialista em história das inovações e um dos grandes escritores de não ficção da atualidade. Autor de best-sellers traduzidos para mais de 10 idiomas, como “De onde vêm as boas ideias” e “Cultura da Interface”.

  • Luc Ferry

Reconhecido por trazer a filosofia de volta ao cotidiano, é um dos filósofos mais lidos da atualidade. Autor dos best-sellers “Aprender a viver” e “7 maneiras de ser feliz”.

  • Élisabeth Roudinesco

Uma das psicanalistas mais influentes da atualidade. É autora das biografias de Sigmund Freud e Jacques Lacan.

  • Marcelo Gleiser

Físico e astrônomo reconhecido internacionalmente por seu trabalho de divulgação científica. Em 2019, tornou-se o primeiro latino-americano contemplado com o Prêmio Templeton.

  • Mayana Zatz

Geneticista reconhecida internacionalmente por suas pesquisas com células-tronco, foi agraciada com o Prêmio L’Oréal-UNESCO para mulheres em ciência. É coordenadora-geral do Genoma USP, maior centro de estudos de doenças genéticas da América Latina.

  • Sidarta Ribeiro

Neurocientista, autor do best-seller O oráculo da noite: a história e a ciência do sono. Professor e pesquisador da UFRN, dirige o laboratório Sono, Sonhos e Memória, do Instituto do Cérebro. É um dos maiores especialistas do País em substâncias psicoativas.

  • Jorge Caldeira

Especialista em História do Brasil e imortal da Academia Brasileira de Letras, é conhecido por resgatar em suas obras personagens esquecidos da nossa história. E, também, por apresentar a era colonial de forma inovadora, com uma visão diferente da oficial.

  • Martha Gabriel

Uma das pensadoras digitais mais influentes do Brasil, referência em negócios, tendências e inovação. Futurista formada pelo Institute For The Future, nos Estados Unidos, é professora de inteligência artificial na PUC-SP.

  • Rodrigo Petronio

Escritor premiado com a obra “Venho de um país selvagem”, é pesquisador de tecnologias da inteligência e design digital, na PUC-SP, e escreve para o “Valor Econômico” e “O Estado de S.Paulo”.

  • Maria Homem

Psicanalista clínica e uma das intelectuais públicas mais influentes do País. Autora de Coisa de menina? e Lupa da alma. Mestre em psicanálise e estética, aborda questões contemporâneas de gênero, sexualidade, vida digital e diversidade.

 

 

Investimento

Período de PagamentoValor da Matrícula
CUPOM DE 50% DE DESCONTO: PUCRS22
Confira as possibilidades de investimento acessando o site https://www.fronteiras.com/temporada/temporada-2022 e inscreva-se utilizando o código PUCRS22 para aproveitar o desconto exclusivo de 50% de desconto no evento presencial + online. 30% de desconto no evento online.

ESTUDE EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL

Valorizamos nossos alunos

Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.

Valorizamos nossos alunos

Corpo docente qualificado e programas atualizados para o seu desenvolvimento profissional.

Valorizamos nossos alunos

Melhor universidade privada do Sul do Brasil nos principais rankings, onde são criadas soluções e inovações com impacto na vida das pessoas.



Você também pode se interessar por

humanidades

Nenhum curso da área fim está com inscrições abertas no momento.