Certificação em Conversação em língua francesa I - PUCRS

Conversação em língua francesa I

1ª edição 16 h/aula

Manter e desenvolver a prática oral da língua francesa, propiciar a fluência oral da língua, bem como incentivar o uso adequado dos tempos verbais. Também tem por objetivo criar um ambiente lúdico favorável que estimule os alunos à prática oral do idioma.

17/07/2020 a 04/09/2020

17 de Julho de 2020

Inscrições até 17/07/2019

17/07/2020 a 04/09/2020

Sextas-feiras,

das 10h às 11h30min (aulas online).

Teste de Nivelamento

Descubra o seu nível de conhecimento em nosso teste online e gratuito.

Sobre as aulas

Modalidade online (ACESSO REMOTO PRESENCIAL): aulas que ocorrem por meio de encontros via Zoom (aplicativo que pode ser acessado pelo computador e/ou celular), com interações em tempo real entre professores e estudantes. O plano do curso e das aulas e demais atividades serão disponibilizadas via plataforma Moodle PUCRS, na qual todos os alunos matriculados terão acesso e estarão vinculados na turma de seu curso. Na primeira aula, o professor encaminhará o convite de acesso para seu e-mail.

Introdução ao curso

Pré-requisitos

Ter cursado até o nível V de Língua Francesa no Lexis ou ter conhecimento compatível.

Sobre o Lexis

Este é um dos cursos ofertados pelo Lexis – Centro de Idiomas da PUCRS, que conta com a expertise de docentes qualificados e um ambiente acadêmico de excelência. O Lexis promove o aprimoramento linguístico e cultural em alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim, japonês e russo, além de libras, português vernáculo e português para estrangeiros, para a comunidade interna e externa da Universidade. Conheça todos os cursos ofertados pelo Lexis aqui.

Escola de Humanidades, LEXIS – Centro de Idiomas da PUCRS

Realizadas pela internet.

• Introdução dos participantes: cada um fala de si, de sua vida, emprego, família, etc. Jogo de duas verdades e uma mentira, mais um texto sobre qual conversaremos (uso do presente).
  • Jogo do voo lotado (cada aluno tem 5 min para inventar uma personalidade e deve refletir sobre os argumentos que vai usar para convencer os outros alunos), jogo da personalidade (como no filme Bastardos Inglórios), mais um texto sobre qual conversaremos (uso do presente).
  • Descrição de sua casa, de seu quarto, de seu ambiente de trabalho, descrição de uma cidade famosa que os alunos deverão descobrir mais um texto sobre qual conversaremos (uso do presente).
  • A caixa de lembranças: após divulgar um trecho do filme Amélie Poulain, cada aluno receberá (ou criará) uma caixa, virtual ou não, na qual colocará 5 elementos e/ou objetos que definem sua vida, com lembranças boas ou não. O professor pode entregar caixas aleatórias para gerar um debate sobre a utilidade de tal ou tal lembrança, mais um texto sobre qual conversaremos (uso do passado).
  • Jogo das enigmas: o professor traz enigmas a serem resolvidas na aula, mais um texto sobre qual conversaremos (uso do subjuntivo e do imperativo).
  • Falar de bricolage, as reformas e trabalhos manuais em casa, o que deve ser feito para melhorar sua vida, mais um texto sobre qual conversaremos (uso do futuro).
  • Se tivesse um super poder, qual seria? Se pudesse morar numa outra cidade, qual seria? Se pudesse viver numa outra época, qual seria?… Mais um texto sobre qual conversaremos (uso do condicional).
  • O que é preciso para ser feliz? Para manter o uso do francês? Para ter uma vida saudável? Para viajar? Mais um texto sobre qual conversaremos (uso do subjuntivo)

• Yoann Francois

PúblicoValor final

Até 06/07/2020

PúblicoValor final

De 07/07/2020 até 17/07/2020

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por e-mail. Para informações adicionais sobre a política de cancelamento dos cursos e outras dúvidas, acesse a página Sobre os Cursos.

Para informações adicionais sobre o pagamento com cartão de crédito, acesse a página Sobre os Cursos.

idiomas