Encontre seu curso
MBA
O MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor da PUCRS traz uma formação sólida e prática em habilidades de gestão, Marketing, vendas e geração de valor, através de noções de orçamento, receita e finanças, conta ainda com profissionais que são grandes nomes em suas áreas.
26 de Abril de 2021
Inscrições até 26/04/2021
26/04/2021 a 19/12/2021
360 horas-aula
Quinzenalmente, sextas-feiras, das 19h15min às 22h30min e sábados, das 8h às 12h15min e das 14h às 17h15min.
*Data de início do curso sujeita a alterações.
Informativo Coronavírus
A modalidade para início das aulas seguirá os protocolos vigentes no momento, considerando todos os cuidados necessários para a saúde e segurança de alunos, professores e funcionários da Universidade e respeitando as individualidades de cada curso.
O PUCRS Online é resultado da união entre a solidez acadêmica de uma das melhores Universidades privadas do Brasil e o UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação no país. A parceria viabilizou um modelo pioneiro de educação continuada no Brasil que combina a excelência da proposta de ensino da Universidade com a experiência de profissionais do mercado que são referência nas suas áreas de atuação.
As disciplinas do curso são ministradas por uma dupla de professores. As duplas são formadas por um professor da PUCRS, responsável pela parte acadêmica, como programação de conteúdo, avaliações e materiais complementares; e um professor convidado, escolhido especialmente por ser um dos maiores especialistas do mercado dentro do conteúdo da disciplina. Cada disciplina tem três encontros, entre os quais, em média, dois são ministrados pelo professor convidado.
O resultado disso é que você tem uma formação com solidez acadêmica e, ao mesmo tempo, aplicada à realidade.
Na modalidade PRESENCIAL o aluno terá aulas com professores reconhecidos na academia e no mercado, e também professores de referência nacional e internacional.
Além disto, o aluno terá acesso a um Campus completo, onde todos os dias são criadas soluções e inovações para a vida das pessoas, com impacto nas áreas social, tecnológica, ambiental, econômica, da saúde e tantas outras.
Tudo isso aliado a uma plataforma virtual, que ficará a disposição do aluno caso queira assistir a aula de forma online, onde quiser. O aluno opta se quer assistir a aula presencialmente no Campus, ou de forma online.
Na modalidade ONLINE o aluno visitará todo o conteúdo por meio de materiais editados e disponíveis na plataforma digital, incluindo vídeos, leituras, lições animadas, exercícios e avaliações. Saiba mais sobre a modalidade a distância aqui.
O curso trará uma formação sólida e prática em habilidades de gestão, marketing, vendas, geração de valor, orçamento, receita e finanças, com profissionais que são grandes nomes em suas áreas.
Não haverá tradução simultânea para aulas presenciais ministradas em inglês ou espanhol. Posteriormente, os estudantes da turma presencial terão acesso às gravações das aulas legendadas.
O curso é destinado a Administradores, empreendedores, profissionais liberais e demais interessados na área.
Atuar com gestão financeira e de custos nas empresas; Aplicar ferramentas de marketing e vendas para alavancar o crescimento dos negócios; Administrar recursos das organizações com foco na geração de valor.
Escola de Negócios
Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.
*Data de início do curso sujeita a alterações.
Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:
Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
Passaporte (deve constar nome de pai e mãe e a naturalidade);
Certidão de Nascimento (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).
Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.
Início: 24/10/2020
Término: 26/04/2021
O método do Design Thinking para a criação de valor. Métodos para a geração de ideias. Práticas de empatia junto ao público usuário. Elementos Conceituais da Experiência de Consumo. Cocriação de Valor.
Processo de Planejamento. Análise Externa e Interna. Oportunidades e Ameaças para a Empresa; Definição de Objetivos, Estratégia e Indicadores. Estratégias de crescimento e sustentabilidade.
As transformações no ambiente de marketing. O comportamento do consumidor digital e o marketing neste ambiente. Presença digital. Plataformas digitais de marketing. Mobile marketing. Marketing de busca. Marketing em mídias sociais. Tendências e plataformas emergentes.
Os encontros de serviço e a hora da verdade. As expectativas e percepções dos clientes sobre o serviço. O comportamento do consumidor de serviços. A construção do relacionamento com o cliente. O papel dos funcionários na execução dos serviços. A formação de uma cultura de serviços ao cliente.
Fundamentos da negociação. Tipos e abordagens de negociação. As necessidades, os objetivos e os valores de troca. Estilos e comportamentos de influência situacional.
Os principais desafios da venda. Técnicas e métodos para aumentar as vendas e obter melhores resultados.
O impacto das novas tecnologias no ambiente de negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Técnicas de inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Marketing digital e E-commerce
Finanças pessoais e educação financeira. O impacto das finanças pessoais nos negócios. Técnicas, ferramentas e metodologias que contribuem para aumento de ganhos financeiros.
A empresa familiar. Conflito entre família, propriedade e gestão. O conflito inter e intragerações. O processo sucessório. Avaliação e desenvolvimento de competências para a sucessão. Escolhas profissionais e carreira.
Orçamento base-zero e mudanças de paradigma. A mobilização das pessoas e a preparação do processo. Desdobramentos nos negócios. Resultados financeiros desejados. Análise de indicadores de desempenho. Definição dos custos mínimos. Classificação de despesas.
As regras de apuração dos tributos empresariais e o impacto dos mesmos na estrutura de custos e despesas das empresas. Planos para a otimização da carga tributária das empresas e seus sócios, respeitados os limites da lei.
Fontes de receita diretas e indiretas. Fontes de receita alternativas. Estabelecimento do preço. Estrutura de custos e o processo de precificação. Promoções de preço. Ponto de equilíbrio.
Exigências legais e os serviços de contabilidade. Exigências legais e os serviços jurídicos. Prestação de serviços terceirizados e administração de contratos. Questões éticas e liability.
As bases da persuasão. Princípios de uma negociação eficaz. Como separar as pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos. Mediação de conflitos.
A importância do marketing pessoal no mercado de trabalho e para o profissional. Promoção pessoal e diferenciação. Administração da imagem. Comunicação e o modo de se expressar. Estratégias e o uso do bom senso. Personal Branding.
Autoconhecimento e autogerenciamento. As competências pessoais e as competências sociais. Auto percepção, auto regulação e motivação. Empatia e aptidões sociais. Educação emocional.
A evolução do pensamento sobre liderança. A credibilidade do líder. Fontes de influência e poder. Propósito, significado e valores. As práticas de uma liderança exemplar. Competências de liderança. O futuro da liderança.
Administração e otimização do tempo. Definição de prioridades. Organização da informação. Como lidar com as interrupções diárias. Planejamento e agendamento de ações e compromissos. Disciplina e hábitos corretos.
Formação e desenvolvimento de equipes. Gestão de equipes de alta performance. Estratégias de atuação. Técnicas e ferramentas de coaching de equipe.
Práticas adotadas em gestão de pessoas. Captação de profissionais. Gestão do desempenho profissional. Educação corporativa. Carreira e bem-estar dos profissionais. Gestão por competências.
Modelagem de negócios. Planejamento e elaboração de modelo de negócios. Pesquisa de mercado; técnicas qualitativas e quantitativas. Avaliação de modelo de negócios. Elaboração do pitch de apresentação.
O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.
Público | Valor |
---|---|
Público geral | Matrícula + 23 parcelas de R$ 523,95 |
PUCRS Alumni | Matrícula + 23 parcelas de R$ 461,08 |
| Matrícula + 23 parcelas de R$ 471,56 |
Estudantes com faixa etária igual ou superior a 60 anos | Matrícula + 23 parcelas de R$ 366,77 |
Grupos de 10 a 19 pessoas | Matrícula + 23 parcelas de R$ 445,36 |
| Matrícula + 23 parcelas de R$ 419,16 |
O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.
Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.
A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].
Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.
Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.
O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.
Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.
Corpo docente qualificado e programas atualizados para o seu desenvolvimento profissional.
Melhor universidade privada do Sul do Brasil nos principais rankings, onde são criadas soluções e inovações com impacto na vida das pessoas.
Todos os nossos cursos de especialização e MBA possuem opção de crédito educativo (pagamento de 50% durante o curso e o restante depois de formado/a), além de outras possibilidades de descontos e bolsas.
Grupos de 5 ou mais participantes da mesma empresa ou empresas conveniadas tem 10% de desconto no curso.
Nossa rede de Alumni possui diversos benefícios, nossos diplomados tem 12% de desconto em todos os cursos.
Aulas inesquecíveis com os mais renomados especialistas do Brasil e do mundo em cada área do conhecimento.
Uma experiência digital diferenciada e interação entre os alunos de todo o Brasil.
Cursos sobre principais tendências e temáticas da atualidade e do futuro.
Modalidades presencial e online de forma inovadora e que consolidou-se nacionalmente.