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Especialização
O branding evoluiu das marcas estáticas para um panorama fluído de constantes transformações. Como você quer contribuir para que as marcas prosperem nesse cenário? Agora é a hora de se especializar em Brand Experience.
01 de Abril de 2024
Inscrições até 30/08/2023
01/04/2024 a 30/04/2025
360 horas-aula
Quinzenalmente,
Segunda, Terça e Quinta-Feira, das 19h15min às 22h30min.
O branding evoluiu das marcas estáticas para um panorama fluído de constantes transformações. Como você quer contribuir para que as marcas prosperem nesse cenário? Agora é a hora se especializar em Brand Experience, em um curso que irá ajudar você a transformar informações e dados para a criação de conexões e emoções fortes com os consumidores das marcas.
Este curso opera na modalidade Online Síncrona. As aulas serão realizadas ao vivo e você deverá assistir às disciplinas nas datas e horários das aulas. Esse modelo propicia uma experiência flexível e dinâmica: interação com professor(a) e colegas e acesso ao conteúdo de onde você estiver.
Esse curso se destina à profissionais que são atentos aos hábitos de consumo, possuem olhar estratégico e identificam tendências de mercado para promover experiências marcantes às marcas.
Pessoas graduadas em:
Por ser uma pós-graduação online síncrona, o ambiente digital proporcionará a você interações ao vivo com colegas, professores e profissionais do mercado, trocando feedbacks, experiências e ampliando o networking profissional.
Você irá contar com disciplinas imersivas onde será desafiado a aplicar os conhecimentos na prática. Nessas aulas, contará com professores facilitadores dedicados a orientar o desenvolvimento de projeto de branding, solucionando problemas e criando estratégias de experiências marcantes para os consumidores.
Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS
Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.
Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:
Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.
Início: 08/11/2022
Término: 17/04/2023
Conceituação de brand e branding; estabelecimento das relações entre Branding, Brand Equity e User Experience Design; conceituação de ativos tangíveis e intangíveis para a compreensão de valor de marca; Criação de portfólio de marcas; apresentação de cases de sucesso de gestão de marcas.
Branding em um mundo de constantes e rápidas transformações tecnológicas; o uso eficiente de novas tecnologias aplicada à gestão das marcas; inovação tecnológica e inclusão: aproximação das marcas à públicos diversos; Brand Driven Innovation como impulsionador para o crescimento sustentável das organizações.
Estudo de abordagens centradas no ser humano para a construção de marcas inovadoras e valorizadas pelos consumidores; estabelecimento de relações entre Design Thinking, Human Centered Design e Human Centered Branding; estabelecimento de boas práticas metodológicas para a construção de marca centrada no ser humano.
Estabelecimento de relacionamentos de confiança entre marcas e consumidores; criação de estratégias de marketing de influência; promoção da marca em ambiente online por meio de Marketing Digital; produção e compartilhamento de conteúdos para gerar valor à marca; métricas para avaliação das estratégias de criação e compartilhamento de conteúdos.
Conceituação e discussão transmídia e o fenômeno da convergência nas comunicações; construção de narrativas em multiplataformas; o Metaverso como um espaço digital para marcas, usuários e stakeholders. Apresentação de cases de marcas que construíram experiências impactantes transmídias e no metaverso.
Definição e natureza das marcas; formas de apresentação das marcas; princípios legais que regem o direito das marcas; registro de marca como meio de assegurar o direito de propriedade e exclusividade; análise de formas de concorrência desleal.
Reflexão sobre a importância do mapeamento de riscos e da definição de medidas educativas e de contenção para as marcas; planejamento para a adequada gestão em situações de crises; monitoramento e diálogo enquanto estratégias constantes; impactos das mídias sociais na qualidade da visibilidade das marcas. Aprendizagens pós-crise.
Investigação sistemática para a descoberta de consumidores em potencial; apresentação de técnicas e métodos mais utilizados para a obtenção de informações sobre os consumidores da marca; estratégias de seleção de métodos e amostragem de pesquisa de acordo com o a proposta de levantamento de informações; estudo de benchmarking para comparação de marca com as suas concorrentes; análise e síntese das informações obtidas pelos métodos e técnicas de levantamento de dados para chegar a conclusões.
Apresentação de conceitos de inteligência de mercado; Conhecimentos sobre processos de extração, processamento e análise de dados; usos e aplicações do Data Science e da Inteligência Artificial na área de branding e inteligência de mercado; Design de produto em Inteligência Artificial; Geração de valor para o consumidor; Geração de receita.
Compreensão de contexto; conceituação de jornada e análise de stakeholders; construção de protopersona e persona; identificação de sentimentos despertados nas pessoas ao longo da jornada.
Disciplina em formato de workshop com experimentação prática da abordagem de Human Centered Brand – etapa de ouvir; definição do problema de estudo e oportunidade de inovação em branding; levantamento de dados qualitativos e quantitativos; construção de posicionamento de marca e de personas.
Apresentação de diferentes tipos de dados e suas representações visuais a partir de estratégias de comunicação; princípios, técnicas e aplicações da visualização de dados e das informações; personalização de dados para públicos diversos; análise e apresentação sistemática de informações.
Criação de sistema de identidade visual da marca e os elementos gráficos que a compõe: logotipo e suas variações, cores, tipografia, fotografias, ilustrações, entre outros; manual de identidade visual, normas técnicas, recomendações e especificações dos elementos da marca.
Compreensão do conceito de branding sensorial; Branding sensorial como forma de persuasão; a exploração dos cinco sentidos como meios para reforçar a relação entre marcas e consumidores; sound branding para fixação e reforço de marca.
Definição do conceito de storytelling; criação de narrativas para o estabelecimento de relações com os consumidores em torno da identidade e história da marca; compreensão do conceito de UX Writing; entedimento sobre a importância da escolha de tom de voz; definição de boas práticas da construção de mensagens voltadas à experiencia do usuário.
Sequência de palestras que discutem a prática de gestão de marcas e apresenta cases de experiência que trouxeram bons resultados e retorno sobre investimento (ROI) às marcas. Apresentação de marcas que se destacam no mercado.
Experimentação prática da abordagem de Human Centered Brand – etapa de criação; conceituação de criatividade; apresentação de ferramentas criativas; geração de alternativas a partir da análise do problema e levantamento de dados; escolha da melhor alternativa.
Experimentação prática da abordagem de Human Centered Brand – etapa de finalização, entrega e apresentação de projetos de branding.
O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.
Possui notórios saberes sobre construção de marcas, tendo atuado em mais de 200 projetos em parceria com estúdios de design no Brasil e no exterior, para empresas estabelecidas, incluindo algumas das marcas como Banco do Brasil, Bradesco e Magalu. Também foi o responsável por criar a tipografia que acompanha o logotipo e identidade visual das Olimpíadas do Rio em 2016. Fábio é palestrante, tendo palestrado inclusive em eventos internacionais como Transform Conference em New York City.
Público | Valor |
---|---|
Público geral | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 915,00 |
Grupos de 5 a 9 pessoas | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 869,25 |
Grupos de 10 a 19 pessoas | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 846,38 |
| Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 823,50 |
PUCRS Alumni | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 805,20 |
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 732,00 |
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 732,00 |
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO | Matrícula de R$ 915,00 + 18 parcelas de R$ 457,50 |
O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.
Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.
A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].
Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.
Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.
O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.
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