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MBA
Uma boa liderança, mais do que capacitada tecnicamente, precisa ter habilidades para lidar com o desafio que é gerir uma equipe. O Curso de MBA em Gestão de Equipe e Liderança da PUCRS foi criado para que os alunos aprendam as competências necessárias para um bom desempenho corporativo.
13 de Abril de 2021
Inscrições até 08/03/2021
13/04/2021 a 21/06/2022
360 horas-aula
Semanalmente,
terças e quintas-feiras, das 19h15min às 22h30min.
Informativo Coronavírus
A modalidade para início das aulas seguirá os protocolos vigentes no momento, considerando todos os cuidados necessários para a saúde e segurança de alunos, professores e funcionários da Universidade e respeitando as individualidades de cada curso.
A complexidade organizacional, onde indivíduos e equipes interagem em uma tessitura coletiva que muitas vezes gera tensões, afasta muitos gestores de seus objetivos profissionais e empresas de suas metas. O MBA em Gestão de Equipe e Liderança conduz a liderança em um caminho de ampliação da visão sistêmica e a consequente melhoria da capacidade de influenciar as pessoas para a obtenção dos resultados organizacionais projetados.
Profissionais graduados, de todas as áreas, que desejam desenvolver competências para exercer a liderança de equipes na obtenção de resultados organizacionais.
Escola de Negócios
Realizadas pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.
Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:
RG Civil (para brasileiros);
Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
Passaporte (deve constar nome de pai e mãe e a naturalidade);
Certidão de Nascimento (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).
Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.
Início: 24/10/2020
Término: 08/03/2021
Compreensão dos fatores de influência no comportamento e suas interfaces com relação ao desenvolvimento intra e interpessoal. Conhecimento quanto a habilidade nas relações interpessoais e o processo de comunicação interpessoal, conduzindo para a noção da complexidade e multidimensionalidade da interação do indivíduo no grupo e com o grupo na Era conceitual.
Esquemas conceituais, Definição de performance / produtividade, Gerenciamento do tempo, pensamento estratégico, planejamento e organização, estabelecimento de prioridades, definição de itens. Importante x Urgente, compromissos e rotinas, 7 habilidades e atitudes responsáveis pela produtividade. PDI – Plano de Desenvolvimento Individual, como fazer planos de ações eficazes, crenças – determina quem somos. Mudando hábitos, Follow-up – como saber se estou indo bem e metas e projetos de vida. Exercícios práticos.
Aprimoramento das competências interpessoais e para o processo de planejamento de carreira. Temas relacionados com o desenvolvimento pessoal serão trabalhados: comunicação, feedback, rede de contatos, desenvolvimento de competências e comportamento exploratório, metacognição, modelos mentais e tendências mundiais em desenvolvimento de pessoas.
Aprimoramento da consciência emocional própria e de outros como fonte de informação para estabelecimento de relacionamentos interpessoais efetivos. Emoção e Inteligência Emocional. Ampliação do funcionamento fisiológico emocional, razão e emoção, conceitos e pré-conceitos sobre emoções, informações básicas de neurociência associada às emoções, saúde emocional e patologia emocional, entre outros que podem emergir, serão considerados.
Discussão dos principais fatores ligados ao processo de negociação no âmbito empresarial. Desenvolvimento de habilidades e atitudes necessárias para uma negociação eficaz.
Coaching para a liderança e feedback. Um líder do passado era uma pessoa que sabia como dizer. O líder do futuro será uma pessoa que sabe como perguntar. Definição do perfil profissional de um líder, do coaching. Diferenças e trânsito entre estes papeis. Feedback como alavanca de desenvolvimento. O afeto como sentimento de desenvolvimento das pessoas dentro das organizações. Como proporcionar e receber feedback. Os conceitos dos tipos de coaching.
O mercado em transformações, fatores que impactam e influenciam as pessoas no meio organizacional. A evolução dos modelos de liderança, Estilos de Liderança, gestão de conflitos e competências, Clima Organizacional, Desempenho, Liderança Virtual, Reconhecimento e Recompensa (motivação), Gerenciamento da Mudança, Balanço de vida, Feedback, colaboração e engajamento, diversidade, diferenças individuais e avaliação da liderança/pessoal. Maturidade para a liderança – fatores.
Desenvolvimento do grupo e os processos de gestão de equipes. Comunicação na gestão de equipes. Autodesenvolvimento como fator essencial no desenvolvimento das equipes. Competência do gestor para liderar e obter resultados com a participação da equipe. As variáveis de equipe: objetivo comum, confiança, comunicação, comprometimento com resultados, motivação, sinergia. Os papéis dos membros da equipe e o papel do líder. A disciplina compõe desenvolvimento do conteúdo de forma expositiva e para fixação da aprendizagem da base conceitual serão utilizadas vivências.
Aprendizado sobre o desenvolvimento do Pensamento Sistêmico e do Pensamento Complexo, caracterizados como modos de perceber e atuar no mundo com outras/novas formas de percepção, ampliadas, que vão além de modelos mentais há tempos instituídos.
Identificação e compreensão dos aspectos relevantes das relações de poder, perfis motivacionais e estilos de liderança e sua influência no clima e cultura organizacional. Habilidades práticas e políticas para avaliar a necessidade, impacto e adequação do uso de ações estratégias que favoreçam o desenvolvimento e consolidação da cultura organizacional.
Conceitos contemporâneos referentes às políticas de gestão de criatividade e inovação. Identificação de conceitos de criatividade e inovação. Análise de fatores incentivadores da criatividade na empresa e de fatores facilitadores para implantação de inovação organizacional.
Entendimento sobre a convergência entre ciência e espiritualidade, evidenciando pontos de conexão para uma outra perspectiva sobre a vida, na qual a consciência assume um lugar de protagonismo para uma existência melhor. O choque real entre duas visões de mundo. A mente, o cérebro, as emoções e a pineal. A Inteligência Espiritual como uma consciência: muito além do QI e do QE. A espiritualidade na empresa.
Subsídios necessários para a elaboração do trabalho de conclusão de curso. Entendimento dos requisitos do método científico. Preparação para a definição do problema de pesquisa, delimitação do tema, redação dos objetivos da pesquisa e seleção do método mais adequado ao propósito da pesquisa. Estrutura a ser contemplada no trabalho de conclusão de curso.
são 4: Boas vindas, Acompanhamento do curso, Assessment e Fechamento do curso. Nas Boas vindas, fazemos a integração e estabelecemos as bases de trabalho ao longo do curso.. Acompanhamento do andamento do curso com os acadêmicos para procedermos a ajustes na condução. Assessment explicando o processo e desenvolvimento do mesmo. Realização do encerramento para identificar o alcance das expectativas e fortalecer o grupo para o término do vínculo com as aulas.
Acompanhamento para o planejamento e desenvolvimento do trabalho de conclusão de curso de forma alinhada com a estruturação e os requisitos apresentados na disciplina de Metodologia de pesquisa.
Público | Valor |
---|---|
Público geral | Matrícula + 18 parcelas de R$ 1.090,00 |
PUCRS Alumni | Matrícula + 18 parcelas de R$ 959,20 |
| Matrícula + 18 parcelas de R$ 981,00 |
Estudantes com faixa etária igual ou superior a 60 anos | Matrícula + 18 parcelas de R$ 763,00 |
Grupos de 10 a 19 pessoas | Matrícula + 18 parcelas de R$ 926,50 |
| Matrícula + 18 parcelas de R$ 872,00 |
O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.
Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.
A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].
Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.
Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.
O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.
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