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Especialização
O MBA em Marketing Estratégico e Geração de Valor reúne sólidos conhecimentos acadêmicos com a expertise e visão prática de diferentes atores de mercado, proporcionando a atuação em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação.
18 de Abril de 2023
Inscrições até 05/05/2023
18/04/2023 a 25/04/2024
360 horas-aula
Semanalmente,
Terças e quintas-feiras, das 19h15min às 22h30min.
O curso reúne sólidos conhecimentos acadêmicos com a expertise e visão prática de diferentes atores de mercado, proporcionando a atuação em um mercado cada vez mais competitivo e em transformação.
Também lhe dará ferramentas para tomar decisões e desenvolver as estratégias certeiras na administração de produtos, serviços, marcas e organizações que pretendam se diferenciar no mercado com base em atitudes empreendedoras, inovadoras e sustentáveis.
O público prioritário engloba profissionais com atuação nas áreas de Marketing, Comunicação e/ou Estratégia. De modo complementar, o escopo do curso também se destina a profissionais de áreas correlatas, empreendedores e estudantes com foco no aperfeiçoamento.
Escola de Negócios
Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.
Para fins de matrícula e confecção do certificado de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:
Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.
Início: 08/11/2022
Término: 05/05/2023
Análise da conjuntura econômica. Principais impactos da Economia nos mercados. Entendimento de conceitos econômicos como inflação, câmbio e crédito. Análise do cenário econômico e tendências.
Entendimento do conceito de Inteligência de Mercado. Análise das necessidades de informação de mercado. Caracterização dos tipos de decisão e informação. Detalhamento dos fluxos internos de informação. Reflexão sobre monitoramento de mercado.
O planejamento da pesquisa de Marketing. Os tipos de pesquisa de Marketing. Comparação entre fontes de dados primários e secundários. Entendimento da pesquisa nos ambientes online e off-line. Aplicações de netnografia.
Mudanças no macroambiente, especialmente a globalização da economia e a abertura de mercados. Ferramentas de análise dos macroambientes econômico, político, cultural, religioso, e seu impacto na competitividade global. Estratégias de entrada em mercados globais. Detalhamento do planejamento de marketing internacional.
As principais orientações empresariais. Entendimento dos recursos de Marketing. Análise de portfólio de produtos. Princípios de segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo.
A função estratégica das métricas de mercado. Entendimento de métricas de marca. Caracterização das principais métricas de venda. Aplicação de métricas financeiras.
Definições centrais e classificação de produtos. Entendimento do processo de desenvolvimento de novos produtos. O Ciclo de Vida do Produto. Discussão das principais estratégias de marca. O conceito de Brand Equity e o desenvolvimento de marcas.
Análise da estrutura de custos e precificação. Entendimento da formação de preço. Os principais ajustes e promoções de preço. O conceito de ponto de equilíbrio.
O papel da logística e da distribuição no Marketing. O conceito de canais de distribuição. Desenvolvimento de serviços ao cliente em operações logísticas. Entendimento da dinâmica de relacionamento entre fornecedor e empresa.
A Comunicação Integrada de Marketing (CIM). Entendimento das principais ferramentas de comunicação. Conceito e aplicação de Propaganda, Publicidade, Relações Públicas, Marketing Digital, Venda Pessoal e Comunicação no Ponto de Venda. O planejamento de campanha e mídias
Os elementos conceituais da experiência de consumo. Entendimento da jornada do consumidor. Estudo da co-criação de valor a partir de acesso, diálogo, redução de risco e transparência. O processo de planejamento e proposição de experiências de consumo.
Entendimento da jornada de consumo. Os fatores psicológicos do consumidor. Caracterização do processo de decisão de compra. Análise dos tipos de decisão de compra. Discussão das principais variáveis de influência no comportamento do consumidor. A ética do consumidor.
O conceito de varejo e suas alternativas estratégicas. Análise dos sistemas de suporte a decisão no varejo. O entendimento das decisões de localização, estratégicas promocionais e conflitos existentes. As principais tendências de marketing no varejo.
Caracterização da estratégia de marketing digital. O entendimento do marketing de conteúdo. Aplicação de marketing para redes sociais. Discussão das principais tecnologias aplicadas ao marketing digital. A inteligência artificial e o futuro do marketing digital.
Definição de estudo de caso. Caracterização dos tipos e objetivos dos estudos de caso. O método do Estudo de Caso. As formas de coleta, organização e categorização dos dados. Descrição, análise e interpretação dos resultados. O papel da teoria no método do estudo de caso.
O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.
Público | Valor |
---|---|
Público geral | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.260,00 |
Grupos de 5 a 9 pessoas | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.197,00 |
Grupos de 10 a 19 pessoas | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.165,50 |
| Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.134,00 |
PUCRS Alumni | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.108,80 |
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.008,00 |
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 1.008,00 |
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO | Matrícula de R$ 1.260,00 + 18 parcelas de R$ 630,00 |
O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.
Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.
A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].
Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.
Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.
O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.
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