Educon - Centro de Educação Continuada - PUCRS

Especialização,Extensão,MBA,Idiomas,Educação,Pós-Graduação,Porto Alegre

Cursos

Graduação

Pós-Graduação

MBA

Porto Alegre

Encontre o seu curso

CURSO DE Extensão

Inbound Marketing como estratégia de comunicação

3ª Edição

Área do Curso
Comunicação
Modalidade
Presencial
Turno
Noite
Status do Curso
Turma Lotada

Apresentação

Programe-se

Início
21 de Outubro de 2019

Inscrições até 21/10/2019

Período
21/10/2019 a 23/10/2019
12 horas-aula
Dias e Horários
Segunda, terça e quarta-feira,
das 19h30min às 22h45min (com intervalo de 15min).
Local
Prédio 7,
sala 312.

Objetivos

    Entender a importância da internet no processo de comunicação entre a organização e os públicos, aplicando a metodologia de inbound marketing juntamente com outras técnicas de marketing digital para gerar resultados que impactam diretamente no crescimento da empresa.

  • 1. Compreender o conceito e a metodologia de Inbound Marketing.
  • 2. Ensinar os participantes a estruturar, implantar e executar ações de Inbound Marketing.
  • 3. Aprender a criar uma proposta de valor em um plano de marketing digital.
  • 4. Compartilhar técnicas e métodos de otimização e produção de conteúdo para a internet.
  • 5. Repassar estratégias para criação de autoridade de uma marca através da internet.
  • 6. Ensinar os participantes a mensurar e analisar o retorno sobre investimentos realizados em marketing digital.
  • 7. Indicar ferramentas e mostrar como identificar as plataformas digitais adequadas para cada modelo de negócio.
  • 8. Gerar a compreensão de como o marketing digital pode contribuir para aumentar a participação de mercado de uma empresa.

Público-alvo

Profissionais e estudantes de Comunicação, Marketing, Administração e empreendedores de qualquer segmento.

Depoimentos

“Como um profissional da informática, o curso de Inbound Marketing me trouxe uma nova visão sobre o Marketing e esta técnica. As aulas interativas e dinâmicas são excelentes, o que facilitou no aprendizado e agregou valioso conhecimento para utilizar na nossa empresa”.

Thomas Delgado (Co-founder na empresa KOBE – Creative software house)

“Tudo que aprendi para fazer as pessoas conhecerem a minha marca (Fridalinha: Atelier de Costura Criativa), e para o crescimento do meu negócio foi no curso. É excelente.”

Simone de Brum

“Procurei o curso de extensão em Inbound Marketing, oferecido pelo PPGCOM/PUCRS para aplicação na reestruturação de uma das empresas para a qual prestava serviços. Percebia claramente a necessidade da aplicação de estratégias de comunicação para resultados, mas não dominava o assunto. Roberta Bertoi, além de ser muito simpática e receptiva, ministrou o curso com maestria. Os encontros foram bem conduzidos na apresentação visual e didática, permitindo acesso a uma grande quantidade de informação sem que os participantes perdessem a sequência, bem como proporcionaram prática dos assuntos abordados através de atividades interativas relevantes. Além disso, recebemos apoio pós-curso, tivemos acesso ao material por e-mail e motivação para colocarmos em prática todos os tópicos abordados. Sou especialista em relacionamento e fidelização de clientes e posso dizer com certeza que fiquei altamente satisfeita com essa experiência. Parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!”

Veruska Vicente (Gestora de relacionamento e comunicação estratégica)

O curso apresenta noções de Inbound Marketing, com conceitos, exemplos práticos de como as empresas já trabalham essa nova forma de fazer marketing. Além disso, também apresenta ferramentas que podem auxiliar o profissional a desenvolver a técnica. A Roberta é ótima, atenciosa e traz um curso muito bem pensado para o mercado de trabalho. O curso possibilita ao aluno começar a desenvolver ações de Inbound Marketing em seu emprego ou empresa, por apresenta o panorama geral de “como fazer”.

Júlia Claudio (Gestora de Contas na INÓSS)

Unidade Promotora

Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS

Inscrições

Pode ser realizada pela internet ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201.

Programação

Entendendo a essência da internet

– Por que a internet é a principal mídia?
– O que é o marketing digital?
– Por que o marketing digital deve fazer parte da estratégia de comunicação das empresas?
– Diagnóstico e Prognóstico: Implantando o marketing digital em uma empresa.

Plano de marketing digital

– Como definir objetivos.
– Definição de públicos.
– Traçando estratégias e ações.
– Como elaborar uma proposta de valor.
– Aprovando o orçamento.
– Organização do cronograma de ações.
– Métodos de controle e avaliação.

Produção de conteúdo na internet

– Por que produzir conteúdo?
– Diferenças entre conteúdo off-line e conteúdo online.
– Técnicas de otimização de conteúdo para os mecanismos de pesquisa.
– Como criar conteúdo de valor. O que é isso?
– Como distribuir e disseminar o seu conteúdo na internet?
– Quais os formatos e como produzir?
– Como atrair clientes contando uma boa história?

Relacionamento na internet: Redes sociais, email-marketing e páginas de conversão

– Regras de relacionamento com o público-alvo.
– Identificação das melhores redes sociais para uma marca.
– Segmentação de público nas redes sociais.
– Captação de clientes através de páginas de conversão.
– Como montar e gerenciar um mailing.
– Como planejar, executar e analisar uma campanha de e-mail marketing.
– O que é automação de marketing por e-mail?
– Ferramentas para gestão de e-mail marketing.

Inbound Marketing

– Conceituação de Inbound Marketing.
– Metodologia Inbound Marketing.
– Funil: como transformar visitantes do seu site em clientes.
– Construção de personas.
– Compreendendo a jornada de compra do consumidor.
– Geração de leads / prospecção de potenciais clientes.
– Lead Scoring e Lead Tracking. O que é isso?
– Funil de conversões.
– Implantando Inbound Marketing com um orçamento limitado.
– Plataformas e ferramentas de Inbound Marketing.

Inbound Marketing x Outbound Marketing

– O que é o Outbound Marketing
– Quais as diferenças entre o Inbound e o Outbound
– Inbound Marketing x Outbound Marketing: como eles se complementam

Avaliação, controle e resultados

– Como medir o impacto das ações
– Definição de métricas
– Testes A/B
– Análise de ROI (retorno sobre investimento)

Professores

  • Roberta Bertoi
  • Relações Públicas. Pós-graduada em Branding de Conexão pela PUCRS. MBA em Gestão Empresarial. Desde 2006 desenvolve estratégias de marketing na internet para empresas, com foco em relacionamento e vendas. Em 2011 assumiu a gerência de marketing do Imobex, uma empresa da Navent, maior grupo de classificados online da América Latina, passando por consultora estratégica na Imovelweb, um dos principais portais de imóveis do Brasil. Atualmente, como executiva na área, assume a direção de marketing e comunicação da Colnaghi Imóveis – imobiliária pioneira no mercado de alto padrão em Porto Alegre – e também realiza consultoria para outras empresas. “O meu objetivo com o curso é mostrar a importância das marcas construírem a sua autoridade na internet. Quero que as pessoas e empresas vejam que mesmo com um orçamento limitado, mas com uma estratégia e objetivos bem definidos, é possível obter resultados significativos com a web. O Inbound Marketing, para mim, é hoje o melhor método de comunicação para ganhar o “coração” do cliente e relevância no mercado, sem depender de publicidade direcionada unicamente para venda do produto final”.

Coordenação

Investimento

PúblicoValor

Até 10/10/2019

Público em geral
R$ 455,00
PUCRS Alumni
R$ 400,00
Alunos PUCRS
R$ 400,00
  • Certificados em Extensão pela PUCRS;
  • Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER;
  • Funcionários de Empresas do Tecnopuc;
  • Cinco ou mais pessoas da mesma empresa;
  • Maiores de 60 anos;
  • Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista;
  • Empresas Parceiras, Conveniadas;
  • Professores e Técnicos Administrativos PUCRS.
R$ 409,00
PúblicoValor

De 11/10/2019 a 21/10/2019

Público em geral
R$ 500,00
PUCRS Alumni
R$ 440,00
Alunos PUCRS
R$ 440,00
  • Certificados em Extensão pela PUCRS;
  • Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER;
  • Funcionários de Empresas do Tecnopuc;
  • Cinco ou mais pessoas da mesma empresa;
  • Maiores de 60 anos;
  • Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista;
  • Empresas Parceiras, Conveniadas;
  • Professores e Técnicos Administrativos PUCRS.
R$ 450,00

Política de Cancelamento

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página Sobre os cursos.

Pagamento com Cartão de Crédito

Para maiores informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página Sobre os cursos.



Você também pode estar interessado em