Curso de Extensão


INBOUND MARKETING COMO ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

Entender a importância da internet no processo de comunicação entre a organização e os públicos, aplicando a metodologia de inbound marketing juntamente com outras técnicas de marketing digital para gerar resultados que impactam diretamente no crescimento da empresa.

manifestar interesse
INSCRIÇÕES INÍCIO DURAÇÃO

De 26/09/2017 a 11/11/2017

Dia 11/11/2017

De 11/11/2017 a 25/11/2017

12 horas-aula.

horário das aulas

Sábados, das 08h30min às 12h.

LOCAL

Prédio 7 ,sala 208.

objetivos

  • Compreender o conceito e a metodologia de Inbound Marketing;
  • Ensinar os participantes a estruturar, implantar e executar ações de Inbound Marketing;
  • Aprender a criar uma proposta de valor em um plano de marketing digital;
  • Compartilhar técnicas e métodos de otimização e produção de conteúdo para a internet;
  • Repassar estratégias para criação de autoridade de uma marca através da internet;
  • Ensinar os participantes a mensurar e analisar o retorno sobre investimentos realizados em marketing digital;
  • Indicar ferramentas e mostrar como identificar as plataformas digitais adequadas para cada modelo de negócio;
  • Gerar a compreensão de como o marketing digital pode contribuir para aumentar a participação de mercado de uma empresa.

público-alvo

Profissionais e estudantes de Comunicação, Marketing, Administração e empreendedores de qualquer segmento.

depoimentos

Como um profissional da informática, o curso de Inbound Marketing me trouxe uma nova visão sobre o Marketing e esta técnica. As aulas interativas e dinâmicas são excelentes, o que facilitou no aprendizado e agregou valioso conhecimento para utilizar na nossa empresa.

THOMAS DELGADO (Co-founder na empresa KOBE - Creative software house)

Procurei o curso de extensão em Inbound Marketing, oferecido pelo PPGCOM/PUCRS para aplicação na reestruturação de uma das empresas para a qual prestava serviços. Percebia claramente a necessidade da aplicação de estratégias de comunicação para resultados, mas não dominava o assunto. Roberta Bertoi, além de ser muito simpática e receptiva, ministrou o curso com maestria. Os encontros foram bem conduzidos na apresentação visual e didática, permitindo acesso a uma grande quantidade de informação sem que os participantes perdessem a sequência, bem como proporcionaram prática dos assuntos abordados através de atividades interativas relevantes. Além disso, recebemos apoio pós-curso, tivemos acesso ao material por e-mail e motivação para colocarmos em prática todos os tópicos abordados. Sou especialista em relacionamento e fidelização de clientes e posso dizer com certeza que fiquei altamente satisfeita com essa experiência. Parabéns pela iniciativa e obrigada por compartilhar seu conhecimento conosco!

TVERUSKA VICENTE (Gestora de relacionamento e comunicação estratégica)

O curso apresenta noções de Inbound Marketing, com conceitos, exemplos práticos de como as empresas já trabalham essa nova forma de fazer marketing. Além disso, também apresenta ferramentas que podem auxiliar o profissional a desenvolver a técnica. A Roberta é ótima, atenciosa e traz um curso muito bem pensado para o mercado de trabalho. O curso possibilita ao aluno começar a desenvolver ações de Inbound Marketing em seu emprego ou empresa, por apresenta o panorama geral de "como fazer".

JÚLIA CLAUDIO (Planejamento na íris Comunicação)

unidade promotora

Faculdade de Comunicação Social

área do curso

Ciências Sociais Aplicadas

modalidade

Presencial

PROGRAMAÇÃO
Entendendo a essência da internet
Por que a internet é a principal mídia atualmente?
O que é o marketing digital?
Por que o marketing digital deve fazer parte da estratégia de comunicação das empresas?
Diagnóstico e Prognóstico: Implantando o marketing digital em uma empresa
Plano de marketing digital
Como determinar objetivos
Definição de públicos.Como traçar estratégias e ações
Elaborando uma proposta de valor
Aprovação de orçamento.Montagem do cronograma
Métodos de controle e avaliação
Produção de conteúdo na internet
Qual a finalidade de produzir conteúdo?
Diferenças entre conteúdo off-line e conteúdo online
Técnicas de otimização de conteúdo para os mecanismos de pesquisa
Como distribuir e disseminar o seu conteúdo na internet?
Quais os formatos de conteúdo digital e como produzí-los?
O que é conteúdo de valor e como cria-lo
Atraia consumidores contando uma boa história
Relacionamento na internet: Redes sociais, email-marketing e páginas de conversão
Regras de relacionamento com o público-alvo
Identificação das melhores redes sociais para uma marca
Segmentação de público nas redes sociais
Captação de clientes através de páginas de conversão
Como montar e gerenciar um mailing
Como planejar, executar e analisar uma campanha de e-mail marketing
Ferramentas para gestão de e-mail marketing
O que é automação de marketing?
Inbound Marketing
Conceituação de Inbound Marketing
Metodologia Inbound Marketing
Como transformar visitantes do seu site em clientes
Construção de personas
Compreendendo a jornada de compra do consumidor.
Geração de leads / prospecção de potenciais clientes
Entenda a lógica Lead Scoring e Lead Tracking
Funil de conversões
Inbound marketing e a comunicação integrada
Impantando Inbound Marketing com um orçamento limitado
Plataformas e ferramentas de Inbound Marketing
Avaliação, controle e resultados
Como medir o impacto das ações
Definição de métricasTestes A/BAnálise de ROI (retorno sobre investimento)
PROFESSORES
Roberta Machado Bertoi
Graduada em Relações Públicas com pós-graduação em Branding de Conexão e MBA em Gestão Empresarial. Há mais de 10 anos desenvolve estratégias de marketing na internet para empresas. Foi gerente de marketing do Imobex por seis anos e atualmente presta consultoria na área estratégica de marketing digital da Imovelweb, um dos maiores portais de imóveis do Brasil.

coordenador

  • Profa. Dra. Ana Luisa Baseggio
  • E-mail: anabaseggio@pucrs.br

PÚBLICO
Inscrições até 31/10/2017
VALOR
Público em geral R$ 305,00
Alunos e PUCRS Alumni R$ 268,00
Certificados em Extensão pela PUCRS; Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER; Funcionários de Empresas do Tecnopuc; Cinco ou mais pessoas da mesma empresa; Maiores de 60 anos; Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista; Empresas Parceiras, Conveniadas; Professores e Técnicos Administrativos PUCRS. R$ 274,00
 
PÚBLICO
Inscrições de 01/11/2017 a 11/11/2017
VALOR
Público em geral R$ 335,00
Alunos e PUCRS Alumni R$ 294,00
Certificados em Extensão pela PUCRS; Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER; Funcionários de Empresas do Tecnopuc; Cinco ou mais pessoas da mesma empresa; Maiores de 60 anos; Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista; Empresas Parceiras, Conveniadas; Professores e Técnicos Administrativos PUCRS. R$ 301,00

política de cancelamento

Para mais informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página de Extensão.

pagamento com cartão de crédito

Para mais informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página de Extensão.

saiba mais