Curso de Extensão
Produção Musical

O curso proporciona ao aluno um amplo conhecimento sobre o mercado musical e a comunicação social no que diz respeito a aspectos históricos, técnicos, estéticos e mercadológicos.

inscreva-se
INSCRIÇÕES INÍCIO DURAÇÃO

De 28/12/2016 a 07/05/2017

Dia 08/05/2017

De 08/05/2017 a 19/06/2017

28 horas-aula.

horário das aulas

Segundas-feiras, das 19h30min às 22h30min.

Local

Prédio 07, sala: 303 (arena).

público-alvo

Estudantes de comunicação social, estudantes de música, músicos, DJs e demais interessados no tema.

unidade promotora

Faculdade de Comunicação Social

área do curso

Ciências Sociais Aplicadas

modalidade

Presencial

PROGRAMAÇÃO
O Produtor
O que significa ser um produtor
O que é necessário para ser um produtor
Diferenças entre produtor executivo, fonográfico, musical, A&R, empresário, investidor e artista
Direção Musical
Ferramentas de Produção
Hardware + Estúdio de Produção
Técnicas e equipamentos
Periféricos
Softwares
Etapas de Produção e Mercado
Pré-produção, Produção, Pós-produção
Maquiagem Sonora
Estratégias de auto-promoção
Divulgação/Promoção
Gravadoras, majors e selos
Música, cibercultura e redes sociais online e offline
Jobs e Lementos de Produção
Remix, Re-leitura, Versão, Cover, Mashup
Arranjo e camadas sonoras
Phil Spector e a Wall of Sound
Processos de Criação Musical: David Bowie, Jack White, Beatles, Jimi Hendrix e Miles Davis
Música e Imagem
O fascínio do homem pelas imagens técnicas
O videoclipe, Rammstein e a ópera de Richard Wagner
Por Onde Começar
Definindo um foco de atuação
Escolha de repertório
Analisando o mercado
Criação da carreira artística
O Mito e o Ídolo Musical
Ferramentas de Promoção
Assessoria de imprensa
Marketing pessoal
Aprendendo a construir um release eficiente
Elementos auxiliares de divulgação (CD Promo, Book, PDV, albuns digitais)
Portais musicais e streaming audio
Ferramentas de Divulgação
Veículos eletrônicos
Veículos impressos
Web e veículos alterativos
Como enviar o material e obter resultados
Matéria paga x matéria gratuita
Estratégias de auto-promoção
Engajando o público na co-criação e nos conteúdos propagáveis
Contatos com Gravadoras e Promotores
Como enviar material para as gravadoras
Booking e agência de dj's
Captando novos clientes (onde e como encontrar)
Patrocínio e Leis de Incentivo Cultural
Atividades Práticas
Audições comentadas
Elaboração de plano A&R
Estilos Musicais Abordados
Rock, rock indie, pop, metal, música brasileira e música eletrônica
PROFESSORES
Ticiano Paludo
Mestre em Comunicação Social aplicada ao mercado musical. Docente da FAMECOS/PUCRS com mais de 20 anos de atuação e prêmios nacionais e internacionais.

coordenador

  • Prof. Me. Jose Fernando F. de Azevedo
  • E-mail: jazevedo@pucrs.br

PÚBLICO
Inscrições até 27/04/2017
VALOR
Público em geral R$ 895,00
Alunos e PUCRS Alumni R$ 787,00
Certificados em Extensão pela PUCRS; Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER; Funcionários de Empresas do Tecnopuc; Cinco ou mais pessoas da mesma empresa; Maiores de 60 anos; Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista; Empresas Parceiras, Conveniadas; Professores e Técnicos Administrativos PUCRS. R$ 804,00
 
PÚBLICO
Inscrições de 28/04/2017 a 07/05/2017
VALOR
Público em geral R$ 984,00
Alunos e PUCRS Alumni R$ 865,00
Certificados em Extensão pela PUCRS; Dependentes dos Técnicos Administrativos PUCRS, Gráfica Epecê, HSL e INSCER; Funcionários de Empresas do Tecnopuc; Cinco ou mais pessoas da mesma empresa; Maiores de 60 anos; Professores, Técnicos Administrativos e pais de alunos das Escolas da Rede Marista; Empresas Parceiras, Conveniadas; Professores e Técnicos Administrativos PUCRS. R$ 885,00

política de cancelamento

O cancelamento dos cursos deverá ser realizado por email. Para maiores informações sobre a política de cancelamento dos cursos e dúvidas acesse a página de Extensão.

pagamento com cartão de crédito

Para mais informações sobre o pagamento com cartão de crédito acesse a página de Extensão.

saiba mais