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MBA
No MBA em e-Commerce e Negócios Digitais da PUCRS os alunos aprenderão novas estratégias e modelos de negócios e a levar seus negócios a prosperar na era digital. Desenvolverão habilidades. conhecerão ferramentas e tecnologias para obter sucesso profissional através de técnicas e práticas vencedoras no mundo digital.
09 de Maio de 2021
Inscrições até 09/05/2021
09/05/2021 a 18/12/2021
360 horas-aula
Quinzenalmente, sextas-feiras, das 19h15min às 22h30min e sábados, das 8h45min às 12h15min e das 14h às 17h15min.
*Data de início do curso sujeita a alterações.
Informativo Coronavírus
A modalidade para início das aulas seguirá os protocolos vigentes no momento, considerando todos os cuidados necessários para a saúde e segurança de alunos, professores e funcionários da Universidade e respeitando as individualidades de cada curso.
O PUCRS Online é resultado da união entre a solidez acadêmica de uma das melhores Universidades privadas do Brasil e o UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação no país. A parceria viabilizou um modelo pioneiro de educação continuada no Brasil que combina a excelência da proposta de ensino da Universidade com a experiência de profissionais do mercado que são referência nas suas áreas de atuação.
As disciplinas do curso são ministradas por uma dupla de professores. As duplas são formadas por um professor da PUCRS, responsável pela parte acadêmica, como programação de conteúdo, avaliações e materiais complementares; e um professor convidado, escolhido especialmente por ser um dos maiores especialistas do mercado dentro do conteúdo da disciplina. Cada disciplina tem três encontros, entre os quais, em média, dois são ministrados pelo professor convidado.
O resultado disso é que você tem uma formação com solidez acadêmica e, ao mesmo tempo, aplicada à realidade.
Na modalidade PRESENCIAL o aluno terá aulas com professores reconhecidos na academia e no mercado, e também professores de referência nacional e internacional.
Além disto, o aluno terá acesso a um Campus completo, onde todos os dias são criadas soluções e inovações para a vida das pessoas, com impacto nas áreas social, tecnológica, ambiental, econômica, da saúde e tantas outras.
Tudo isso aliado a uma plataforma virtual, que ficará a disposição do aluno caso queira assistir a aula de forma online, onde quiser. O aluno opta se quer assistir a aula presencialmente no Campus, ou de forma online.
Na modalidade ONLINE o aluno visitará todo o conteúdo por meio de materiais editados e disponíveis na plataforma digital, incluindo vídeos, leituras, lições animadas, exercícios e avaliações. Saiba mais sobre a modalidade a distância aqui.
Preparar profissionais para inovar com novas estratégias e modelos de negócios e levar seus negócios a prosperar na era digital; aprender os princípios estratégicos dos modelos de negócios digitais, os diferentes modelos de comércio digital a fim de promover e prosperar os negócios na era digital; desenvolver habilidades, conhecer ferramentas e tecnologias para obter sucesso profissional através de técnicas e práticas vencedoras do mundo digital.
Não haverá tradução simultânea para aulas presenciais ministradas em inglês ou espanhol. Posteriormente, os estudantes da turma presencial terão acesso às gravações das aulas legendadas
Empreendedores digitais; profissionais das áreas de marketing e comércio digital em todas áreas de negócios
Atuar em processos de comércio eletrônico em todas suas variantes; empreender em modelos de negócios digitais; atuar em marketing digital voltado para a comercialização de produtos e serviços
Escola de Negócios
Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.
*Data de início do curso sujeita a alterações.
Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:
Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
Passaporte (deve constar nome de pai e mãe e a naturalidade);
Certidão de Nascimento (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).
Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.
Início: 24/10/2020
Término: 09/05/2021
A disciplina aborda uma visão abrangente sobre as diferentes possibilidades de Estratégias de Marketing Digital e e-commerce impulsionadas pelas profundas transformações atuais no mundo dos negócios, do entretenimento, da comunicação e dos relacionamentos sociais. São analisados o aumento da participação dos consumidores, as facilidades de criação de um negócio digital, a agilidade das interações, a ampliação do poder de barganha dos clientes e a mudança na relação com as organizações.
A disciplina aborda as possibilidades estratégicas para desenvolvimento de negócios digitais no mundo de serviços. São analisadas as estratégias de self-services, cross-services e mutiple-services em ambientes digitais entre outras, bem como as preferências dos clientes e suas expectativas aquisição de serviços digitais.
A disciplina compreende os desafios estratégicos dos negócios consolidados e que buscam crescer seus negócios digitais ou que são empreendedores nascendo no mundo digital. São considerados os aspectos de hábito de consumo, precificação e promoções para atração para a loja virtual, visando a cooperação e colaboração e evitando a competição entre o físico e o virtual nos negócios.
São considerados os aspectos estratégicos relativos à expansão de negócios digitais para fora do país-origem e seus desafios em termos culturais, legais, logísticos entre outros. São consideradas as estratégias adotadas para vencer em diferentes locais, bem como as estratégias adotadas para evitar concorrência local.
A disciplina aborda os diferentes aspectos do omnichannel como um conceito e as expectativas e experiências do cliente onde, quando e como eles desejam se envolver com o negócio. São definidas as estratégias para que as empresas obtenham melhores resultados na jornada digital do cliente com muito mais eficácia em comparação com os modelos tradicionais, onde a transferência entre os canais era um desafio, o qual envolvia trabalho redundante e perda de informações.
A disciplina aborda os aspectos da cultural digital e a transformação necessária dentro de uma organização para os novos desafios do uso das tecnologias digitais nos negócios, em especial no comércio eletrônico. A forma de pensar, modelos mentais e a busca para a utilização das tecnologias digitais visando alavancar negócios ou criar negócios, são os desafios atuais de qualquer organização. São apresentados exemplos de inovação radical e incremental, através de casos de empresas que obtiveram resultados em seus negócios digitais pela mudança em aspectos da sua cultura organizacional.
A disciplina contempla as formas de comércio eletrônico entre empresas, modelos complementares e novos negócios possíveis para as organizações. Através de estudo de casos atuais, são identificadas as oportunidades e desafios existentes, em virtude da tecnologia disponível, marcas, mercados e processos que são envolvidos no comércio eletrônico entre empresas.
A disciplina tem por objetivo propiciar uma visão ampla sobre as redes sociais e seu papel nos negócios digitais. São abordados os aspectos relativos aos influenciadores digitais, os grupos sociais, o uso da informação das redes sociais visando alavancar os negócios e as formas de comércio eletrônico direto e indireto disponíveis nas redes sociais.
A disciplina aborda os modelos de negócios digitais de consumidor para consumidor, também denominado de comércio colaborativo e suas variantes. São discutidas as oportunidades e desafios deste modelo de interação comercial para os diferentes segmentos de negócios como comércio de produtos e serviços, trocas, escambo entre outras novas modalidades.
São apresentados e discutidos os processos de suporte para soluções de um comércio eletrônico, em especial, da efetivação de um pedido online, a separação dos itens, o embarque para entrega, a entrega física e os processos de confirmação, fiscal e devolução de itens pertinentes à uma venda no comércio eletrônico.
A disciplina aborda as questões relativas as estratégias de precificação de produtos e serviços, entre elas a precificação dinâmica, precificação composta, precificação por público-alvo, precificação em diferentes países. Também são vistas as diferentes técnicas de elaboração de estruturas mercadológicas, definição de variantes por grades musical, sólida ou composta, além de correlação de produtos nos resultados de um comércio eletrônico.
A disciplina aborda as formas de obter maior retorno financeiro em operações em um comércio eletrônico, entre eles o parcelamento, as taxas financeiras e as alternativas existentes. São vistas as diferentes formas de pagamento possíveis no mercado brasileiro, bem como as questões relativas de segurança em transações eletrônicas e as novas formas tecnológicas de pagamento.
A disciplina aborda a novas formas de negócios digitais disruptivas. São apresentados casos de empresas que implementaram modelos de negócios além do tradicional, seus desafios, superações e formas de conduzir este projeto e que obtiveram sucesso através do uso da tecnologia.
A disciplina apresenta os conceitos e elementos de comunicação e interação na experiência do usuário (UX), visando obter melhores resultados de um comércio ou negócio digital. São abordados o processo de design UX, a pesquisa do usuário, a projeção e prototipação da experiência, usando seus objetivos e ideias para compor soluções de melhor usabilidade, credibilidade e simplicidade.
A disciplina apresenta as tecnologias emergentes que proporcionam soluções diferenciadas para um negócio digital. São apresentadas soluções de Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Blockchain e demais tecnologias que irão impactar os negócios digitais.
A disciplina aborda os recursos de Marketing, a análise de portfólio de produtos e segmentação de mercado para a definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo da marca, além do fortalecimento e proteção de marca. Também são vistos os fatores de crescimento e das variantes que impactam no crescimento e escala de um negócio digital.
A disciplina aborda as questões do empreendedor digital, seus desafios, suas preocupações e as suas realizações. São vistos os aspetos do perfil do empreendedor digital e suas competências, seus experimentos e como vencer as adversidades do empreendedorismo digital.
A disciplina visa apresentar os conceitos sobre Customer relationship management e das estratégias de gestão de relacionamento com o cliente, personalização e das relações comerciais com as soluções digitais. São abordados os processos que estão ligados diretamente com principais pilares do marketing como a captação, classificação e ações comerciais digitais através do uso eficiente e seguro dos dados dos clientes.
A disciplina abordas as estratégias de promoção de produtos e serviços nos ambientes digitais. São vistas as promoções upselling, cross-selling, downselling e demais estratégias e a gestão de acordos comerciais para produtos e serviços no e-commerce. Também são vistos os aspectos de digital trade marketing e suas possibilidades para os negócios digitais.
A disciplina aborda as estratégias, desafios e soluções encontradas por grandes organizações no mercado digital. São vistos como os empreendedores e organizações podem vencer no mundo dos negócios digitais através de casos e situações que grandes organizações já enfrentaram.
O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.
Público | Valor |
---|---|
Público geral | Matrícula + 23 parcelas de R$ 550,85 |
PUCRS Alumni | Matrícula + 23 parcelas de R$ 484,75 |
| Matrícula + 23 parcelas de R$ 495,77 |
Estudantes com faixa etária igual ou superior a 60 anos | Matrícula + 23 parcelas de R$ 385,60 |
Grupos de 10 a 19 pessoas | Matrícula + 23 parcelas de R$ 468,22 |
| Matrícula + 23 parcelas de R$ 440,68 |
O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.
Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.
A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].
Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.
Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.
O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.
Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.
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Grupos de 5 ou mais participantes da mesma empresa ou empresas conveniadas tem 10% de desconto no curso.
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