Certificação em [redirect] Métricas e Mensuração de Resultados no Ambiente Digital - PUCRS

Certificação

[redirect] Métricas e Mensuração de Resultados no Ambiente Digital

1ª Edição 9 h/aula

Área do Curso
Comunicação e Marketing
Modalidade
Presencial
Período do curso
Período
07/02/2024 a 09/02/2024
Turno
Manhã, Noite

Início

07 de Fevereiro de 2024

Inscrições até 07/02/2024

Período

07/02/2024 a 09/02/2024

9 horas-aula

Dias e Horários

Quarta, Quinta e Sexta-feira

Quarta-feira: das 19h15min às 22h15min , Quinta-feira: das 9h às 12h e Sexta-feira: das 9h às 12h.

sobre as aulas

As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico.

Prédio 40 | 7° andar

objetivos

  • Compreender os princípios fundamentais do marketing de influência, incluindo a evolução histórica dessa prática e sua relevância atual no contexto do marketing digital.
  • Analisar os perfis de influenciadores digitais para entender seus comportamentos, nichos de atuação, audiências e engajamento.
  • Explorar os critérios de escolha de influenciadores, considerando fatores como afinidade de marca, valores compartilhados, autenticidade e capacidade de atingir o público-alvo.
  • Identificar o impacto dos influenciadores digitais na forma como as marcas interagem com seu público-alvo, analisando casos de sucesso e desafios enfrentados pelas marcas ao trabalhar com influenciadores.
  • Examinar questões éticas relacionadas ao marketing de influência, como a transparência nas parcerias, o uso responsável de dados pessoais e a promoção de produtos ou serviços de forma honesta e autêntica.

público-alvo

O curso destina-se a quem é influenciador e/ou produtor de conteúdo, assim como para quem trabalha com marcas e tem relacionamento direto e/ou indireto com influenciadores digitais. Além disso, o curso é relevante também para profissionais que tem interesse em compreender melhor esta área tão importante para a comunicação atualmente. Público-alvo são profissionais da comunicação, marketing, jornalismo, publicidade, gestores, influenciadores e empreendedores.

pré-requisitos

Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento.

Unidade Promotora

Escola de Comunicação, Artes e Design – FAMECOS

Inscrições

Pode ser realizada pela internet ou presencialmente no Centro de Educação Continuada da PUCRS, prédio 40, sala 201.

Disciplinas

  • Estudo das formas de avaliar os perfis de influenciadores.
  • Apresentação e debate sobre os critérios de escolha de um influenciador a partir de formas de análise do seu comportamento, alinhado aos formatos utilizados para a apresentação dos conteúdos e suas possibilidades de atuação no mercado.
  • Explorar a influência dos influenciadores digitais na forma como as marcas interagem com seu público.
  • Evolução do marketing de influência até as estratégias práticas para identificação, colaboração e medição de resultados com influenciadores.
  • Discussão de temas como: ética no marketing de influência e as tendências emergentes.

Professores

ministrante

  • Denise Pagnussatt

Professora de graduação e pós-graduação, Doutora em Comunicação.

ministrante convidado

  • Felipe Oliva

CEO e cofundador da Squid, empresa de tecnologia líder em marketing de influência baseado em dados.

coordenação

Investimento

PúblicoValor

Até 28/01/2024

Público geral
R$ 638,00
Grupos de 5 a 9 pessoas
R$ 605,00
Grupos de 10 a 19 pessoas
R$ 589,00
Certificados pela PUCRS;
Grupos de 20 ou mais pessoas;
R$ 573,00
Empresa Conveniada
Enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]
R$ 573,00
Alunos PUCRS
R$ 560,00
PUCRS Alumni
R$ 560,00
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos
R$ 509,00
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista
R$ 509,00
Funcionários de Empresa do Tecnopuc
R$ 509,00
Servidores públicos do RS e dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até o segundo grau do servidor público)
R$ 509,00
Funcionários da Caixa Econômica Federal
R$ 509,00
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO
R$ 318,00
PúblicoValor

De 29/01/2024 a 08/02/2024

Público geral
R$ 702,00
Grupos de 5 a 9 pessoas
R$ 665,00
Grupos de 10 a 19 pessoas
R$ 648,00
Certificados pela PUCRS;
Grupos de 20 ou mais pessoas;
R$ 630,00
Empresa Conveniada
Enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]
R$ 630,00
Alunos PUCRS
R$ 616,00
PUCRS Alumni
R$ 616,00
Estudantes com faixa etária a partir de 60 anos
R$ 560,00
Professores, Técnicos administrativos da Rede Marista
R$ 560,00
Funcionários de Empresa do Tecnopuc
R$ 560,00
Servidores públicos do RS e dependentes (cônjuge, companheiro(a), ascendentes e descendentes até o segundo grau do servidor público)
R$ 560,00
Funcionários da Caixa Econômica Federal
R$ 560,00
Funcionários PUCRS, HSL, INSCER, Centro Clínico e FIJO
R$ 350,00

ESTUDE EM UMA DAS MELHORES UNIVERSIDADES DO BRASIL

Valorizamos nossos alunos

Apoio do PUCRS Carreiras, com capacitações e um sólido trabalho de consultoria e aconselhamento.

Valorizamos nossos alunos

Corpo docente qualificado e programas atualizados para o seu desenvolvimento profissional.

Valorizamos nossos alunos

Melhor universidade privada do Sul do Brasil nos principais rankings, onde são criadas soluções e inovações com impacto na vida das pessoas.



Você também pode se interessar por

comunicacao