Pós-graduação em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance - PUCRS

MBA

Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance

2ª Edição 360 h/aula

No MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance da PUCRS serão abordados diferentes aspectos relacionados a vendas e negociação, práticas e fundamentos que possam aumentar os resultados e manter a satisfação dos clientes.

Área do Curso
Modalidade
Presencial
Período do curso
Período
10/05/2021 a 11/12/2021
Turno
Manhã, Noite

Início

10 de Maio de 2021

Inscrições até 10/05/2021

Período

10/05/2021 a 11/12/2021

360 horas-aula

Dias e Horários

Quinzenalmente, quintas e sextas-feiras, das 19h15min às 22h30min e sábados, das 8h45min às 12h15min.

*Data de início do curso sujeita a alterações.

Informativo Coronavírus

A modalidade para início das aulas seguirá os protocolos vigentes no momento, considerando todos os cuidados necessários para a saúde e segurança de alunos, professores e funcionários da Universidade e respeitando as individualidades de cada curso.

Sobre o PUCRS Online

O PUCRS Online é resultado da união entre a solidez acadêmica de uma das melhores Universidades privadas do Brasil e o UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação no país. A parceria viabilizou um modelo pioneiro de educação continuada no Brasil que combina a excelência da proposta de ensino da Universidade com a experiência de profissionais do mercado que são referência nas suas áreas de atuação.

Metodologia

As disciplinas do curso são ministradas por uma dupla de professores. As duplas são formadas por um professor da PUCRS, responsável pela parte acadêmica, como programação de conteúdo, avaliações e materiais complementares; e um professor convidado, escolhido especialmente por ser um dos maiores especialistas do mercado dentro do conteúdo da disciplina. Cada disciplina tem três encontros, entre os quais, em média, dois são ministrados pelo professor convidado.

O resultado disso é que você tem uma formação com solidez acadêmica e, ao mesmo tempo, aplicada à realidade.

Modalidades

Na modalidade PRESENCIAL o aluno terá aulas com professores reconhecidos na academia e no mercado, e também professores de referência nacional e internacional.

Além disto, o aluno terá acesso a um Campus completo, onde todos os dias são criadas soluções e inovações para a vida das pessoas, com impacto nas áreas social, tecnológica, ambiental, econômica, da saúde e tantas outras.

Tudo isso aliado a uma plataforma virtual, que ficará a disposição do aluno caso queira assistir a aula de forma online, onde quiser. O aluno opta se quer assistir a aula presencialmente no Campus, ou de forma online.

Na modalidade ONLINE o aluno visitará todo o conteúdo por meio de materiais editados e disponíveis na plataforma digital, incluindo vídeos, leituras, lições animadas, exercícios e avaliações. Saiba mais sobre a modalidade a distância aqui.

Sobre o Curso

O curso aborda diferentes aspectos relacionados a vendas e negociação, dentro e fora das organizações. Discute práticas e fundamentos teóricos de vendas capazes de aumentar os resultados e manter a satisfação dos clientes. Analisa os principais desafios do profissional de vendas e busca o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício da atividade profissional. Apresenta métodos e técnicas voltadas à gestão da área de vendas e ao uso da tecnologia para potencializar os resultados.

Não haverá tradução simultânea para aulas presenciais ministradas em inglês ou espanhol. Posteriormente, os estudantes da turma presencial terão acesso às gravações das aulas legendadas.

Objetivos

  • Ampliar os conhecimentos sobre a área de vendas: estratégias adotadas, processos envolvidos e técnicas mais utilizadas.
  • Capacitar os alunos para gerenciar as atividades relacionadas às vendas e para adotar tecnologias capazes de aumentar os resultados.
  • Desenvolver as competências essenciais ligadas à área de vendas, importantes para o desempenho profissional.
  • Ampliar os conhecimentos mercadológicas, tanto no cenário nacional, quanto internacional.
  • Compartilhar estratégias de alta performance nos distintos segmentos do mercado, oportunizando o desenvolvimento de melhores práticas.

Público-Alvo

Profissionais graduados em áreas de negócios e correlatas que tenham interesse em desenvolver e aprofundar conhecimentos na área de Vendas, Negociação e Alta Performance. Executivos das mais distintas áreas empresariais que procuram compreender novos cenários e amentar sua performance pessoal e corporativa. Empresários de pequeno, médio e grande porte que estejam dispostos à alavancar seus negócios com base científica e mercadológica.

Perfil do Egresso

    • Ao finalizar o curso o egresso será capaz de analisar e identificar tendências mercadológicas e oportunidades em Vendas e Negociação;
    • Estruturar e desenvolver equipes de Vendas e Negociação com alta performance;

Atuar de maneira eficaz em organizações de distintos portes, através da aplicação de técnicas de Vendas e Negociação.

Unidade Promotora

Escola de Negócios

Inscrições

Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

*Data de início do curso sujeita a alterações.

Processo de Seleção dos Candidatos

  • Análise de Currículo.

Documentos Necessários para Matrícula

Para fins de matrícula e confecção dos certificados de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:

  • RG Civil (para brasileiros);
  • Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);

  •   Passaporte (deve constar nome de pai e mãe e a naturalidade);

  •  Certidão de Nascimento (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);

  • Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);

  • CNH (só será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno).

Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.

Período de Matrícula

Início: 24/10/2020
Término: 10/05/2021

Disciplinas

Prospecção: Estratégias de Segmentação e Tendências de Consumo

Mensuração e segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo. Proposição de valor. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Tendências de consumo.

Customer Success: relacionamento, fidelização e recuperação de clientes

Marketing de relacionamento e a relação fornecedor-cliente. Relacionamentos a longo prazo. Relacionamentos e vantagem competitiva. Ciclo de vida do cliente e o Lifetime value.

Negociação e técnicas de vendas

Fundamentos da negociação, tipos e abordagens. As necessidades, os objetivos e os valores de troca. Estilos e comportamentos de influência situacional. Os principais desafios da venda. Técnicas e métodos para aumentar as vendas e obter melhores resultados.

Vendas no Varejo

Conceitos, definições e a abrangência do varejo. Estratégicas, processos e operações de varejo. Sistemas de suporte a decisão no varejo. Marketing de varejo. Estratégias de crescimento. Tendências no varejo.

Vendas no Atacado

Definições, conceitos e características do atacado. Processos e operações no atacado. Marketing para o atacado. Estratégias de vendas e negociação no atacado. As tendências no atacado.

Canais de Logística e Distribuição

Princípios da logística e da distribuição. Canais de marketing e distribuição. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Serviços ao cliente. Relacionamento com os fornecedores.

Time de vendas: recrutamento, treinamento e avaliação de vendedores

Planejamento e previsão de vendas. Organização, estruturação e dimensionamento da força de vendas. Recrutamento, seleção, treinamento, remuneração e avaliação de desempenho dos profissionais de vendas. Engajamento e motivação da equipe de vendas.

Metas: como usar?

Tipos de metas e resultados esperados. Como estabelecer as metas. Metas motivacionais. Modelagem do comportamento. Acompanhamento e avaliação de resultados. Reconhecimentos e recompensas.

Usando as Redes Sociais para Vender Mais

O comportamento do consumidor digital. Os desafios da comunicação na era digital. Marketing e presença digital. Uso das redes sociais no marketing. Estratégias de marketing nas mídias sociais.

E-commerce e varejo eletrônico

A internet e a estratégia das empresas. Marketing em negócios na internet. Sistema de informações de marketing na internet. Modelos de negócios on-line. Operações, tecnologia e segurança. O consumidor on-line.

Marketing Digital: SEO, SEM e Inbound

Técnicas e ferramentas de Marketing na Internet. Search Engines e Redes Sociais como ferramentas de Negócios. Marketing de busca e marketing de conteúdo. Search Engine Marketing e Search Engine Optimization.

Business Intelligence: CRM, KPIs (indicadores estratégicos) e Data Science

O impacto das novas tecnologias no ambiente de negócios. Uso de dados para a tomada de decisão. Análise de Big Data. Uso da inteligência computacional e aprendizagem de máquina. Indicadores estratégicos. CRM.

Persuasão: como negociar, mediar e conquistar o "sim"

As bases da persuasão. Princípios de uma negociação eficaz. Como separar as pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos. Mediação de conflitos.

Marketing e promoção pessoal

A importância do marketing pessoal no mercado de trabalho. Promoção pessoal e diferenciação. Administração da imagem. Comunicação e o modo de se expressar. Estratégias e o uso do bom senso. Personal Branding.

Programação Neurolinguística (PNL)

Processos neurológicos, linguagem e padrões de comportamento. Modelagem e programação. Métodos e técnicas de PNL. Objetivos pessoais e desenvolvimento de habilidades. O uso do PNL na área de vendas.

CRO: como aumentar o índice de conversão de clientes

O método do Design Thinking para a criação de valor. Métodos para a geração de ideias. Práticas de empatia junto ao público usuário. Elementos Conceituais da Experiência de Consumo. Cocriação de Valor.

O relógio como aliado: como administrar e otimizar o tempo

Administração e otimização do tempo. Definição de prioridades. Organização da informação. Como lidar com as interrupções diárias. Planejamento e agendamento de ações e compromissos. Disciplina e hábitos corretos.

Sucesso: motivação e resiliência do profissional de vendas

Autoconhecimento e avaliação de potencial. Identidade profissional e carreira. Propósito pessoal e motivação. Resiliência e administração do estresse. As bases da psicologia positiva.

Info Prodrutos: construindo imaginários em vendas

Conceitos e estratégias ligadas ao empreendedorismo digital. Info Produtos como modelo de negócio. O storytelling no processo de produção e venda de Info Produtos. Construção de vínculos e engajamento com o público. Técnicas de persuasão. Compreensão a relação dos gatilhos mentais com o processo de tomada de decisão do ser humano no que envolve o consumo de produtos e de conteúdos digitais.

Oficina de Vendas: planejamento estratégico de estrutura e ações de vendas

Projetos em vendas: estrutura, estratégia, abordagem, tecnologia, ação, campanha, entre outros. Planejamento e estratégia de vendas. Modelagem de negócios; plano de negócios e pesquisa de mercado; técnicas qualitativas e quantitativas; protótipo conceitual e elaboração do pitch de apresentação.

Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

O TCC poderá ser concluído no prazo máximo de até 6 meses após a realização das disciplinas. Os horários de orientação serão definidos por cada Unidade Acadêmica.

Professores

  • Ma. Ana Cristina Sant’anna Schneider
  • Dr. André Hartmann Duhá
  • Dr. Cláudio Hoffman Sampaio
  • Ma. Danusa Almeida de Oliveira
  • Me. Denis Bohnenberger
  • Dra. Frederike Monika Budiner Mette Mette
  • Dra. Karen Sica da Cunha
  • Dr. Lélis Balestrin Espartel
  • Me. Leo Fernando Kras Joas
  • Ma. Loraine Alessandra Bothomé Müller
  • Dr. Luís Antônio Janssen
  • Esp. Luís Fernando Alvim Saraiva
  • Me. Marcio Costa Moreno
  • Esp. Otávio Dullenkopf Torres
  • Dra. Silvana Maria Sandrini
  • Dra. Stefania Ordovás de Almeida
  • Dra. Valesca Persch Reichelt
  • Esp. Wesley Ribeiro

Coordenação

  • Prof. Me. Denis Bohnenberger
  • [email protected]
    Consultor de Empresas (BCH), atuando nas áreas de estratégia, marketing, vendas e desenvolvimento de serviços. Mestre em Turismo (UCS), MBA em Gestão Empresarial (FGV), Oficial da Reserva do Exército Brasileiro (CPOR), coordenador do curso de Administração de Empresas – Linha de Formação em Marketing.

Investimento

PúblicoValor
Público geral
Matrícula + 23 parcelas de R$ 523,95
PUCRS Alumni
Matrícula + 23 parcelas de R$ 461,08
  • Grupos de 20 ou mais pessoas
  • Empresas conveniadas
Matrícula + 23 parcelas de R$ 471,56
Estudantes com faixa etária igual ou superior a 60 anos
Matrícula + 23 parcelas de R$ 366,77
Grupos de 10 a 19 pessoas
Matrícula + 23 parcelas de R$ 445,36
  • Grupos de 20 ou mais pessoas
  • Colaboradores do corporativo, colégios e Unidades Sociais da Rede Marista
  • Estudantes com faixa etária de 50 a 59 anos
  • Colaboradores da Fundação Irmão José Otão - FIJO
Matrícula + 23 parcelas de R$ 419,16

Matrícula

O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.

Orientações Financeiras

Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.

A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].

Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.

Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.

Financie seu Curso com o Crédito Educativo

O Crédito Educativo possibilita o financiamento de 50% das parcelas do curso, com prazo de restituição equivalente ao número de parcelas utilizadas.

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Valorizamos nossos alunos

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